PDTI – Plano Diretor de tecnologia e informação

Revisado anualmente e monitorado quadrimestralmente, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é o documento de planejamento de Tecnologia da Informação do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás.

O propósito de um PDTI é atender às necessidades de informação e de tecnologia de uma organização. Para tanto, é necessário definir metas, ações e projetos para suprir tais necessidades. Além disso, ele descreve o comportamento esperado da TI pela alta administração, e por isso que a responsabilidade pela elaboração do PDTI é da alta administração. É ela que tem que prover governança de TI, definindo o que se espera da área de TI. Uma consequência disso é que o PDTI não é um instrumento de gestão apenas da área de TI, é de toda a instituição.

O PDTI do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação, devendo contemplar as necessidades de informação e serviços de TI da organização, as metas a serem alcançadas, as ações a serem desenvolvidas e os prazos de implementação.

PDTI – PLANO DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO