Eleições

.
.
.
.

. . . .

Eleição

Eleições: Renovação do Plenário

As eleições para renovação dos membros que compõem o plenário do CRCGO, órgão deliberativo do Conselho, são realizadas a cada dois anos (anos ímpares), sempre no mês de novembro. Qualquer profissional da contabilidade pode se candidatar a conselheiro do CRCGO desde que pertença a uma chapa e atenda aos requisitos estabelecidos em legislação específica.

Têm direito a voto apenas os profissionais devidamente registrados e que estejam em situação regular, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza.

A votação é realizada via internet e o voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal.

As eleições são realizadas por meio de chapas e, para se candidatar, o profissional da contabilidade deverá atender aos requisitos estabelecidos por meio de resolução editada pelo CFC, para cada pleito.

O profissional da contabilidade em situação regular que, por motivo de força maior, deixar de votar, deverá apresentar a justificativa de ausência ao CRCGO, no prazo estipulado; caso contrário, ficará sujeito às penalidades previstas na legislação vigente.

Eleições 2023

Em 2023, as eleições para renovação de 1/3 (um terço) do plenário do CRCGO ocorrerão no dia 13 de novembro de 2023, das 8h às 20h, horário de Brasília, por meio do sistema eletrônico de votação, que será disponibilizado em www.eleicaocrc.org.br.

O voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal e será exercido por Contador e Técnico em Contabilidade com registro ativo no CRCGO, sendo facultativo aos profissionais com idade superior a 70 anos na data da eleição.

O voto somente será permitido aos profissionais com registro ativo e que estiverem em situação regular no CRC quanto a débitos de qualquer natureza, até 10 dias antes da data de início da eleição.

  • Registro de Chapas – CRCGO

O período para a inscrição de chapa concorrente ao pleito do CRCGO em 2023 irá de 0h01min, do dia 25 de julho às 23h59min do dia 31 de julho de 2023 (horário oficial de Brasília), e a inscrição deverá ser realizada por meio do endereço www.eleicaocrc.org.br, em REGISTRO DE CHAPA.

Consulte a Resolução CFC n.º 1.688/2023, que dispõe sobre as eleições diretas dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

Consulte o edital para registro de chapas neste link: Edital de convocação para registro de chapas.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail eleicaocrcs@cfc.org.br

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?