Dia do Profissional da Contabilidade é prestigiado pela Câmara Municipal de Goiânia

No Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de abril, vários profissionais contábeis receberam homenagem da Câmara Municipal de Goiânia pelos relevantes serviços prestados ao município. A Sessão foi realizada no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO).
A propositura da solenidade foi por meio da Câmara Municipal de Goiânia, de autoria da vereadora, Sabrina Garcez, que ressaltou sobre a valorização da profissão. “Parabenizo todos esses profissionais pelo trabalho em prol da nossa sociedade. Trabalho este que em muitos momentos não tem o devido reconhecimento. A profissão contábil desempenha um papel fundamental na modernização e internacionalização de nossa economia”, disse.
A Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, destacou a importância do profissional da contabilidade como agente de informação e transparência à sociedade: “A profissão contábil tem como missão primordial apresentar informações úteis e tempestivas sobre o patrimônio e o resultado das operações, visando possibilitar às prestações de contas de forma transparente e adequada à tomada de decisões”, afirmou a contadora.
O Vice-Presidente de desenvolvimento profissional do CRCGO, Valdir Mendonça Alves, que na ocasião representou todos os homenageados da sessão, enfatizou que a contabilidade e a tecnologia precisam ser aliadas em favor da sociedade: “Jamais uma profissão tão antiga e importante para a humanidade será substituída pela tecnologia. Pelo contrário, a tecnologia e a contabilidade andam juntas, e elas se complementam, atingindo a perfeição, a rapidez, a confiabilidade e a transparência nas informações de forma inigualável e que o mundo globalizado necessita”.
Representando o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o Secretário Municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves, manifestou sobre o orgulho em ser comtsdor e o apoio do CRC de Goiás mediante à liderança na Sefin. Além disso, ressaltou que toda a sociedade pode contar com sua atuação no âmbito municipal.
O evento também contou com a participação do Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informação e Pesquisa – Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Goiânia e Região Metropolitana – Sindicontábil, Leonardo Lobo Amorim, do Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Goiás, Scesgo, Everaldo Ribeiro da Cunha, do Conselho Regional de Economia de Goiás – Corecon-Goiás, Kerssia Preda, além de representantes classistas e das entidades representativas do Estado.
Comemoração dupla para a classe contábil goiana
Na ocasião, também foi realizado o Lançamento do Aplicativo digital do CRCGO, disponível em versões para Android ou IOS.
A plataforma dispõe de acessos aos principais serviços do Regional de Goiás, bem como notícias, ações de fiscalização, eventos, quitação de anuidades e registro profissional.
A presidente destacou que a equipe técnica envolvida no projeto continua trabalhando para acentuar a fase final da plataforma virtual. “Com o avanço das mídias digitais, o Conselho não poderia deixar os contadores sem as novidades do mercado. Por isso, o acesso ao aplicativo CRCGO vai continuar passando por atualizações, para que a acessibilidade seja cada vez melhor e prática”, enfatizou Sucena Hummel.

Confira todas as fotos do evento:

AI4W0658AI4W0693AI4W0682AI4W0734 AI4W0690AI4W0766AI4W0723AI4W0712

FISCALIZAÇÃO: Coordenador Louis