CRCGO participa do 13º Encontro Regional do TCMGO em Quirinópolis

WhatsApp Image 2023-06-06 at 10.45.08

CRCGO participa do 13º Encontro Regional do TCMGO em Quirinópolis

O conselheiro Fábio Reis representou o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) durante o 13º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) – Políticas Públicas e o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios. O evento aconteceu nesta terça-feira (06/06), no Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho, em Quirinópolis.

A série de encontros promovidos pelo TCMGO buscam contribuir para que os gestores alcancem resultados eficientes em suas administrações. O tema tem foco no desenvolvimento sustentável, utilizando-se de três pilares: a sustentabilidade econômica, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade social.

Na oportunidade, o Tribunal debateu assuntos que impactam diretamente na gestão das cidades e, como tema de abertura, foi ministrada a palestra “Previdência Complementar para os Municípios” e, em seguida, o público aprimorou os conhecimentos sobre “Sustentabilidade e Contratações Pública”. Além disso, temas como a “Primeira Infância nos Municípios Goianos”, “Implicações das Contas de Governo – RPPS” e as “Recentes Alterações no Regramento dos Subsídios dos Agentes Políticos para 2023” também foram debatidos.

Os encontros regionais são uma realização do TCMGO e do Ministério Público de Contas do Tribunal regional em parceria com o Governo de Goiás, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), a Fundação de Previdência Complementar (Prevcom). Ao lado do CRCGO, estiveram como apoiadores as prefeituras e câmaras municipais goianas, a Associação Goiana de Municípios (AGM), a Federação Goiana de Municípios (FGM), União dos Vereadores de Goiás (UVG-GO) e do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO).

Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges