Artigos de autoria do presidente do CRCGO são publicados no Diário da Manhã e O Popular

No decorrer desta semana, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, publicou dois artigos de sua autoria nos jornais Diário da Manhã (18) e O Popular (21). No jornal Diário da Manhã, ele esclareceu detalhes da e-Financeira, obrigação acessória que visa monitorar as movimentações financeiras de correntistas Pessoas Físicas (acima de R$ 2 mil) e Pessoas Jurídicas (acima de R$ 6 mil). É dever das instituições financeiras fazer o encaminhamento dessas movimentações à Receita Federal do Brasil, e a cada semestre será feita uma verificação de todas as movimentações realizadas no semestre anterior. A ação visa combater a sonegação fiscal, dentre outras atividades que configurem corrupção.

No artigo, o presidente do CRCGO orienta o contribuinte a procurar um profissional da contabilidade para dar as devidas explicações acerca da nova obrigação acessória, criada mediante Instrução Normativa 1571/2015. O cruzamento de dados tem o objetivo de conferir se a origem de determinada renda é lícita ou ilícita.

No dia 21 de dezembro o jornal O Popular publicou o artigo sobre os avanços da Contabilidade no setor público, após aprovado projeto de Lei na Assembleia Legislativa que formaliza a criação do serviço de contabilidade pública nos órgãos e entidades do Poder Executivo. A aprovação da matéria gera visibilidade e valorização na profissão contábil, tendo em vista o momento em que o País vive, onde a transparência seja exercida e a interpretação dos resultados econômicos seja devidamente feitas pelos profissionais da contabilidade.

Clique aqui e acesse o artigo no DM

Clique aqui e acesse o artigo no O Popular

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211