Vice-presidente do CRCGO ministra palestra para alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Impacto, em Porangatu

O vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, ministrou uma palestra para os alunos do primeiro, terceiro, quinto e oitavo período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Impacto, na cidade de Porangatu, interior de Goiás. O evento ocorreu na noite de terça-feira, 15.

Com o tema: “Diálogos com o CRCGO – Dos estudos acadêmicos ao mercado de trabalho”, Henrique Ricardo falou sobre o que é e como funciona o Sistema CFC/CRCs, que exercem, entre outras finalidades, o papel de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil e que tem como pilares, a fiscalização, registro e a educação continuada. Na ocasião, o conselheiro também aproveitou para falar sobre as normas brasileiras de contabilidade, em especial sobre os oitos modelos de escrituração contábil.

“Falar sobre as prerrogativas do Conselho é sempre muito importante e traz bons resultados para a vida acadêmica desses futuros profissionais, além é claro, de mostrar o quão importante e bonita é a nossa profissão”, pontuou.

O vice-presidente compartilhou com os participantes sobre a atuação dos contadores atualmente que precisam se atentar e se capacitar cada vez em relação a contabilidade consultiva, ou seja, contribuir com os empresários na tomada de decisão dos negócios e assim, auxiliar para um melhor desempenho das atividades empresariais, trazendo resultados positivos para toda a cadeia econômica do país.

Durante a palestra, ocorreu um amplo debate entre os alunos e professores que participaram e cooperaram para realizar um evento produtivo e rico em conhecimento e divulgação da profissão contábil.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues