Vice-presidente do CRCGO e Receita Federal inauguram Ponto de Atendimento Virtual em Morrinhos, que beneficia mais de 51 mil cidadãos

WhatsApp-Image-2024-01-29-at-15.10.55-2
Uncategorized

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Francisco de Assis de Lima participou da inauguração do 40° Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil (PAV) em Goiás, desta vez no município de Morrinhos, interior do Estado. O PAV vai oferecer os serviços prestados pela Receita para os mais de 51 mil cidadãos, onde a recepção de documentos é totalmente de forma digital, facilitando as tratativas entre o contribuinte e o fisco.

Prestigiaram o lançamento os representantes da Receita Federal do Brasil, entre eles o delegado-adjunto, Casimiro Neto; o supervisor regional dos Pavs, Gervânio Ribeiro da Silva e o auditor fiscal, José Alves; o prefeito Joaquim Guilherme e diversos integrantes da administração pública, entre eles, o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tavares e os colaboradores responsáveis pelo atendimento ao público, Leonardo da Costa Cardoso e Renato Martins de Oliveira. Ambos receberam treinamento no Órgão em Goiânia, para prestar os serviços em prol do contribuinte.

“Hoje o cidadão consegue fazer vários serviços no site, um avanço ao longo dos últimos anos que a Receita vem solidificando a cada dia. Temos uma grande parcela da população que é hipossuficiente em tecnologia. O PAV vai atender essas pessoas, em específico, que por conta de algum serviço, precisaria se deslocar para outro município vizinho e até mesmo a Capital, em busca de atendimento”, destacou o delegado-adjunto, Casimiro Neto

Situado na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Rua Major Limírio, n° 471, a implantação do PAV na região é oferecer suporte aos profissionais contábeis, microempreendedores e sociedade em geral. O feito facilita o acesso aos serviços da Receita Federal, sem que o contribuinte precise se locomover até outra região, como a Capital, por exemplo.

O vice-presidente Francisco de Assis salientou a parceria do Conselho junto à RFB e prefeitura, trazendo melhorias para a população, com foco nos profissionais da contabilidade que assessoram os empresários. “Seguimos com mais um Pav lançado, o CRC tem atuado fortemente com a Receita e hoje é dia de celebrar a praticidade e modernidade ligada ao Fisco, como cadastros, a situação fiscal, declarações e demonstrativos, processos e procuração, entre outros diversos serviços oferecidos”, celebra.

Prestigiaram ainda representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Morrinhos, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turismo (CDL), servidores públicos e sociedade em geral.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes