Café da manhã reúne presidente do CRCGO, prefeito de Goiânia e diretoria do Sindilojas para discutir Programa Centraliza e IPTU

24a110fa-8ce8-49f1-b29c-85d74eff42e0

Na manhã desta quinta-feira, 31, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, prestigiou um encontro com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e a diretoria do Sindilojas. O evento foi no Teatro Sesc do Setor Central, que abordou discussões sobre o Programa Centraliza e as atualizações no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O encontro destacou a importância da parceria entre entidades representativas da classe contábil, setor empresarial e a administração municipal, refletindo a política do município de promover um amplo diálogo com a sociedade para a construção de projetos estratégicos que beneficiem a Capital.

Na ocasião, foram discutidos aspectos do estudo de viabilidade do projeto e o impacto do programa para a requalificação do centro histórico da Capital. “O nosso projeto não se trata de uma simples revitalização. Nós encontramos na Prefeitura de Goiânia vários projetos de revitalizações, porém pontuais. O Centraliza é uma requalificação que envolve todo o Centro da Capital. Nós fizemos uma demarcação importante, ampliando a área beneficiada pelo novo Código Tributário e outras leis enviadas para Câmara e já votadas para incentivar que os comerciantes e os moradores do Centro tenham a vida que sempre desejaram ter”, explicou o prefeito Rogério.

Sucena Hummel, expressou sua visão sobre a importância do diálogo entre as instituições e o setor público. “É fundamental estabelecer esses espaços de conversa, nos quais podemos alinhar interesses, compartilhar conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que impactam diretamente na vida da população e no ambiente de negócios”, afirmou Hummel.

Ao finalizar suas considerações, a presidente reiterou o compromisso do CRCGO em colaborar ativamente com as iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade. “Estamos aqui para somar esforços, contribuindo com a expertise da contabilidade e auxiliando na construção de políticas que impulsionem o crescimento econômico e a qualidade de vida em Goiânia”, concluiu.

O secretário municipal de Finanças (Sefin), Vinícius Alves, destacou pontos do projeto, sendo esses, a natureza da Parceria Público-Privada para execução da proposta, os investimentos na área de segurança, iluminação pública, infraestrutura de telecomunicações, geração de energia fotovoltaica e a viabilidade econômica do programa.

Projeto:

O projeto abrange melhorias no sistema de segurança das 333 escolas da região, incluindo instalação de câmeras com reconhecimento facial e detectores de metal, monitoramento do trânsito com reconhecimento facial e leitura de placas, instalação de 503 km de fibra ótica, 61 totens inteligentes nos pontos turísticos e investimentos privados que devem gerar aproximadamente 2.744 empregos.

O café da manhã representou um marco na aproximação entre os setores, consolidando a ideia de que a colaboração entre entidades, governo e sociedade é essencial para o sucesso de projetos que impactam a cidade e seus habitantes.

Imagens: Silvio Simões

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.