Vice-presidente de Registro do CRCGO ministra palestra abordando obrigações do MEI, no Senac

WhatsApp Image 2023-03-14 at 11.52.33

O vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Marcelo Cordeiro, e a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Maria Eneide Diniz Vieira, ministraram uma palestra com o tema “Microempreendedor Individual”, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Catalão. Na ocasião, Marcelo palestrou para as turmas de técnicas de vendas, assistente administrativo, assistente de cabeleireiro e assistente de departamento pessoal.

Segundo o vice-presidente do CRCGO, a palestra foi uma ótima oportunidade de aprendizado para todos os presentes. “Foram 2 horas de bate-papo muito proveitosas. O pessoal estava animado e bastante participativo, fomos recebidos por uma turma muito boa. A gente foi levar a informação para quem deseja ser MEI, explicando o que deve ser feito, quais são as obrigações do microempreendedor e quais são os principais erros que eles cometem”, afirma.

Marcelo complementa ainda dizendo que um dos focos da palestra foi sobre organização de contas bancárias. “A gente falou muito sobre não misturar contas da empresa e a pessoal, porque mesmo sendo MEI eles têm que começar de forma organizada”, diz, explicando que ao final foi disponibilizado um momento de tira dúvidas sobre o tema.

Além do vice-presidente do CRCGO e dos alunos das turmas, esteve presente a gerente do Senac, Nirleide Santos.

Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges