Blog

CRCGO prestigia série de encontros do Seminário Regional de Planejamento Tributário e Imposto de Renda Rural

WhatsApp Image 2023-03-28 at 13.30.31
Noticias

CRCGO prestigia série de encontros do Seminário Regional de Planejamento Tributário e Imposto de Renda Rural

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), estiveram presentes na série de Seminários Regionais de Planejamento Tributário e Imposto de Renda Rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar Goiás) em parceria com o CRCGO e a respectiva Comissão do Agronegócio. O evento teve início no dia 14 de março, em Itumbiara, e o cronograma seguiu nas cidades de Caldas Novas (15/03), Jussara (29/03) e Piranhas (29/03).

Em nome do CRCGO, estiveram o conselheiro Hosni Mendonça de Paula; a conselheira Priscilla Bandeira; e a conselheira Denise Barros. O encontro contou ainda com a presença de produtores rurais, contadores e profissionais da área contábil, com objetivo de esclarecer, orientar e facilitar as informações a respeito do Planejamento Tributário Rural, bem como sua importância, e sobre o correto uso e manuseio da declaração do Imposto de Renda.

Os tópicos abordados durante o primeiro dia de Seminário foram Planejamento Tributário para Atividade Rural; Ganho de Capital na venda de Imóveis Rurais; Declaração de Espólio para o Produtor Rural; Redução da Carga Tributária na Transferência de Bens; Cessão de Direitos Hereditários; Tributação do Herdeiro Cedente; Livro Caixa da Atividade Rural; Receitas, investimentos e despesas da Atividade Rural; Contratos de Arrendamento; Contratos de Parceria; Incentivos fiscais e doações (Estatuto do ECA e do Idoso); e Declaração de Imposto de Renda do Produtor Rural.

O responsável pela mediação da série de seminários foi o contador do Senar Goiás, Gustavo Henrique Carles, e a palestra foi ministrada pelo contador, advogado e consultor, Marciel Augusto.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?