CRCGO sedia evento sobre a Nova Lei de Licitações

20230314091356_IMG_0414

CRCGO sedia evento sobre a Nova Lei de Licitações

Evento foi promovido pela Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO)

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) sediou o evento de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações. O encontro, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março, foi promovido pela Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com o CRCGO. Representando a presidente do regional, Sucena Hummel, estiveram o vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins, e o superintendente do conselho, Rafael Medrado, que compuseram a mesa diretiva.

O objetivo foi discutir a implantação da Lei n° 14.133/2021, que passa a ser obrigatória a partir do dia 1° de abril, além de capacitar servidores que trabalham na área da gestão pública, esclarecendo dúvidas a respeito da nova legislação e sua aplicação.

Segundo Ranniel, o assunto abordado é abrangente e novo, merecendo atenção. “Deve ser dada muita importância por todos do ente público e por todas as empresas que pretendem prestar serviço à entes públicos”, afirmou.

O palestrante do evento, Marcos Borges, ressaltou pontos essenciais no processo de implantação da nova lei, trazendo ainda o passo a passo de como é implantado e como deve ser feita a mudança de rotina na padronização dos documentos. De acordo com Marcos, esse foi o primeiro de muitos treinamentos, sendo esta edição sobre noções gerais.

Além dos representantes do CRCGO, estiveram presentes o presidente da FGM, Haroldo Naves e o prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre.

Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges, com informações da FGM