Em polo têxtil de Inhumas, delegado do CRCGO atua na intensificação das destinações do Imposto de Renda

WhatsApp Image 2023-03-13 at 17.52.32

Em Inhumas, o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Maykon Martins Severo representou a entidade durante visita aos profissionais contábeis que atuam no polo têxtil do município. O encontro teve por objetivo mobilizar os colaboradores do setor produtivo no que diz respeito às destinações de até 6% do Imposto de Renda da Pessoa Física.

A reunião foi pleiteada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), na representação do promotor de justiça, Maurício Alexandre Gebrin. Pela Ordem Advogados Brasil Seção Goiás de Inhumas, a Presidente Euster Pereira Melo.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi instituído pela Lei federal n° 8.069 de 1990, e criou-se a possibilidade de o contribuinte destinar uma parte do IR para projetos sociais de amparo à esse grupo. Desde a criação da destinação, sete benefícios fiscais são passíveis de receber recursos, sendo eles: os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA); os Fundos de Amparo ao Idoso; as Leis de Incentivo ao Esporte, à Cultura e do Audiovisual; o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON); e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

As ações solidárias não tem custos ao contribuinte. Segundo o delegado do CRCGO, a intenção é divulgar, com amplitude, a iniciativa no município. “Temos o apoio da nossa Prefeitura e isso nos dá força para levar adiante esse movimento, uma arrecadação significativa ao para mudar a realidade daqueles que mais precisam de amparo. Após o período de entrega do Imposto, essa frente de trabalho fará a divulgação ampla da aplicabilidade destes recursos em prol dos projetos sociais da região”, destacou Maycon.

Ainda nesta terça-feira (14/03), na Câmara Municipal de Inumas, o delegado reiterou que no plenário da Casa de Leis haverá uma explanação sobre como realizar as destinações aos vereadores. Com isso, será feito um convite para todos no sentido de abraçar a causa social e solidária.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes