Blog

Representantes do CRCGO participam de diversas solenidades em homenagem às mulheres, em todo o Estado de Goiás

WhatsApp-Image-2023-03-09-at-16.26.04
Noticias

Representantes do CRCGO participam de diversas solenidades em homenagem às mulheres, em todo o Estado de Goiás

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) participaram de uma série de homenagens às mulheres de todo o Estado de Goiás, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

Aparecida de Goiânia

A coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do CRCGO, Maria Luzia da Silveira Rodrigues, participou da celebração promovida pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Para a comemoração, foi servido um café da manhã, seguido por uma sessão solene e a 1ª Feira da Mulher Empreendedora, realizada no estacionamento da entidade.

Segundo Maria Luzia, o encontro foi um evento ímpar e comentou sobre a instituição de Mulheres Combatentes. “O presidente da Câmara adota um sistema de total apoio às mulheres. Essa é uma instituição forte que luta contra a violência doméstica, com médicos, dentistas e psicólogos”, afirma.

O presidente da Câmara, o vereador André Fortaleza, por sua vez, explica que a gestão sempre pautou a valorização das mulheres. “A Câmara de Aparecida tem como princípio o respeito e a valorização dos direitos das mulheres. O evento foi mais uma oportunidade para o fortalecimento da luta pelos direitos delas e para a promoção e defesa da igualdade. Aqui na Câmara acreditamos que a união de todos é a melhor forma de assegurar a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz.

Durante a 1ª Feira da Mulher Empreendedora, foram comercializados produtos como roupas, tatuagens, bolsas, semi jóias, comidas, cursos e salão, além de ter sido disponibilizado um stand de corretora de imóveis e assistência jurídica gratuita. O serviço jurídico foi oferecido em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Aparecida (OAB-Aparecida), que dispôs um grupo de advogados. Além disso, foram realizadas ações de atenção à saúde feminina, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em que foram prestados serviços de exames médicos gratuitos de sífilis, HIV, hepatite e aferição de pressão.

São Miguel do Araguaia de Goiás

No município de São Miguel do Araguaia de Goiás,a conselheira do CRCGO, Valdineia Martins representou o Conselho durante o 1º Mulheres que inspiram. O evento, realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Araguaia (Aciasma), ocorreu na manhã do dia 08 de março, na Câmara Municipal dos Vereadores.

Segundo a conselheira, essa foi uma excelente oportunidade para adquirir mais conhecimento e debater sobre diversos temas. “Precisamos aprender a lutar pelo que vale a pena. Merecemos os melhores sentimentos e precisamos marcar o nosso dia com alegria e reconhecimento. Hoje foi muito proveitoso e pudemos contar e ouvir histórias inspiradoras”, pontuou Valdinea.

Ipameri

A diretora de Planejamento e Transparência do CRCGO, Clenice Caixeta, representou a entidade durante o evento Empreendedorismo Feminino: Roda de Negócios, promovido pelo Sebrae, em Ipameri. O encontro ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Ipameri (Accipa).

Na ocasião, a consultora do Sebrae, Cristiane Claus falou sobre os desafios do mundo empreendedor entre outros assuntos. E ao final, houve entrega de lembrancinhas para as participantes.

Mineiros

A delegada regional em Mineiros e membro da Comissão da Mulher Contabilista do CRCGO, Lucia Figueira foi a representante do Conselho, durante o evento realizado no município de Mineiros, em comemoração ao Dia da Mulher. O bate papo reuniu diversas mulheres e ainda contou com um café da manhã.

Na ocasião, a médica ginecologista, Raquel Machado proferiu a palestra sobre ‘Saúde Feminina’ para todas as profissionais presentes. O encontro foi realizado em parceria com a Stars Motors.

Aparecida de Goiânia

Continuando as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, a Universidade Estadual de Goiás – campus metropolitano de Aparecida de Goiânia, realizou um evento com o tema “Mulher: Transformação, igualdade e desafios”. A convite da Universidade, a chefe de gabinete do CRCGO, Priscilla Rodrigues, esteve presente representando a presidente Sucena Hummel.

Na ocasião, participaram também os acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração da Instituição de Ensino. Na abertura, Priscilla Rodrigues expôs aos participantes, sobre as prerrogativas do Conselho Regional de Contabilidade, a importância da aproximação do órgão com os futuros profissionais da categoria e colocou o regional à disposição. “O CRCGO está sempre de portas abertas para todos demandar pautas que possam contribuir com o crescimento da profissão. A casa é de vocês”, ressaltou.

O evento também contou com a palestra da advogada e professora Gláucia Teodoro Reis, que proferiu sobre o tema “Normas Jurídicas, Eficácia e Direitos Humanos das Mulheres”.

Goiânia

Seguindo as comemorações, o CRCGO sediou o lançamento do livro “Mãe, o que é contabilidade?”, de autoria da coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Estácio Goiás, Cristina Santos. Na ocasião, o regional foi representado pelo vice-presidente Administrativo, Henrique Ricardo Batista, o conselheiro José Gilmar de Carvalho, a conselheira Ivone Vieira, e a subcoordenadora da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal, Kellen Ribeiro.

Ao discursar, o vice-presidente Administrativo desejou feliz dia das mulheres a todas as presentes e destacou a importância da presença feminina na contabilidade. Além disso, ressaltou, em nome do conselho, a satisfação em sediar o lançamento de um livro escrito por uma mulher no Dia Internacional da Mulher.

Com a finalidade de promover um debate sobre a trajetória das mulheres na contabilidade, foi promovida uma mesa redonda composta por Cristina, pela conselheira Ivone Vieira e pela contadora Eliane Pereira. Demonstrando a força e luta feminina, as palestrantes evidenciaram os desafios que tiveram que enfrentar e as conquistas que tiveram ao longo do caminho, deixando ainda ensinamentos para as contadoras e demais profissionais do futuro.

Jussara

Na Faculdade de Jussara (FAJ), a Presidente do CRCGO e a conselheira Denise Barros participaram do encontro, dialogando sobre ‘Um olhar Feminino sobre as Profissões e o Trabalho’. A presidente contou sobre a trajetória na contabilidade, desde os estágios, aprendizados e oportunidades, até chegar à presidência do Conselho. Ela destacou ainda que o mercado contábil oferece inúmeras possibilidades para aqueles que prospectam ser um diferencial competitivo em seu ramo de atuação. 

Participaram ainda a Advogada da União, Sandra Pessoa, a Delegada do Conselho Regional de Administração de Iporá, Stefânia Poliana de Lima, a Coordenadora Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás, a Engenheira Agrônoma Thays Gabriela. Ambas esboçaram as suas perspectivas de trabalho, estatísticas de mercado e experiências acadêmicas. As palestrantes receberam certificado de participação no evento. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaylline Rodrigues, Maria Paula Borges e Kamilla Lemes 

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?