Vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRCGO prestigia posse do novo procurador-geral de Justiça

WhatsApp Image 2023-03-09 at 16.57.59 (1)

Na quarta-feira (08/03), o vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Einstein Almeida Ferreira Paniago, compareceu à posse do novo procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres, para o biênio 2023/2025. A solenidade de admissão aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Formado pela faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, ingressou no Ministério Público de Goiás (MP-GO) em 1995, atuando como promotor de Justiça substituto em Niquelândia e Rio Verde. Até 1998, respondeu pela Promotoria de Justiça de Mozarlândia, seguindo para a Promotoria de Justiça de Ivolândia e pela Promotoria de Justiça de Rubiataba, até 2007.

Assumiu a 67ª Promotoria de Justiça de Goiânia, atuando junto ao Tribunal do Júri, entre 2007 e 2016. Em seguida, assumiu a 75ª Promotoria de Justiça de Goiânia, com atuação na área da infância e juventude. Cyro foi assessor jurídico-administrativo na Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais e, desde 2019, ocupa o cargo de subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, ocupando atualmente o cargo de titular da 96ª Promotoria de Justiça de Goiânia.

Segundo o vice-presidente do CRCGO, é de extrema importância que alguém com um currículo extenso dessa forma e com tamanha competência assuma o cargo.”O Cyro tem expertise para assumir a posição de procurador-geral. A função do procurador é definir as políticas e prioridades do Ministério Público estadual, e foi votado alguém extremamente competente que ele para ser admitido, principalmente pelos desafios”, diz.

Na ocasião, Cyro destacou o desejo pela justiça e o serviço do Ministério Público. “Diante de todos os desafios que interpelam a instituição nos tempos que correm, o Ministério Público deve orientar-se pela sua identidade mais profunda, expressa na nomenclatura do cargo paradigmático da instituição, a promoção da justiça. Devemos buscar incessantemente a efetivação da justiça, mas agindo com equilíbrio, sensatez e bom senso”, afirma.

Aproveitando a oportunidade, Einstein levou aos membros do Ministério Público o abraço fraterno da Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, e de todo o Conselho Diretor do conselho.

Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges