Classe contábil estreita parceria com Secretário Municipal de Administração de Goiânia

WhatsApp Image 2023-03-08 at 17.15.51

Representantes da classe contábil compareceram na Prefeitura de Goiânia, na Secretaria Municipal de Administração (Semad), para uma visita institucional ao Denes Pereira e o seu executivo, Luciano Carnot. Aproveitando a oportunidade, os contadores dialogaram sobre processos simplificados que podem fomentar a melhoria do ambiente de negócios dentro da máquina pública.

Representando os contadores, participaram a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCGO), Sucena Hummel e os contadores Rogger Luiz de Souza Said, Robson Fernandes Felipe, Sebastião Ferreira dos Santos e Tiago Assis Balduíno.

A presidente explicou sobre a facilidade encontrada em alguns processos de abertura de empresas e exemplos de outros município e estados. É preciso que Goiânia seja exemplo de um município rápido e eficaz no ambiente de negócios”, disse

O Secretário da Semad, Denes Pereira reiterou a força dos profissionais contábeis e o apoio da classe diante do funcionalismo da área econômica em Goiânia. Por sua vez, Sucena Hummel colocou o Conselho à disposição para demais parcerias.

Denes Pereira pediu ao secretário executvio a inserção de um membro do CRCGO no grupo de trabalho técnico da Semad, para que as dificuldades diárias e atuais que a classe contábil reconhece sejam estruturadas e, posteriormente, solucionadas. A primeira reunião do grupo está prevista para o próximo dia 17 de março, na sede da pasta.

Os contadores presentes reforçaram parceria, no sentido de contribuir com a pasta para que as demandas vivenciadas pelos demais profissionais sejam repassadas diretamente ao grupo técnico da Semad. Tiago Balduíno dialogou, em especial, sobre uma tratativa que era feita anteriormente, onde era filtrado todos os documentos necessários para abertura de empresas. “Cadastro de atividade econômica, por exemplo, era feito um cheklist no site da Prefeitura de toda a documentação necessária e ao chegar no Atende Fácil, o colaborador realizava a checagem dos papéis antes de designar o processo para a pasta responsável. E esse tramite era bastante prático e agilizava muitas tratativas”, sugeriu.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes