Terceiro Setor: CRCGO e Sescon-Goiás dialogam na Fieg sobre treinamentos técnicos dos contadores

ggggggg
Destaques

Em uma visita institucional e com o intuito de novas estratégias de parcerias, os representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon-Goiás) foram recebidos na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/04).

Ambas as entidades já atuavam juntas em ações técnicas voltadas às orientações para integrantes do comércio, indústria e classe contábil. Na oportunidade, pelo CRCGO, a presidente Sucena Hummel, o vice-presidente de administração e planejamento, Henrique Ricardo e o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, esboçaram a necessidade dos serviços contábeis nas fases de transição da Reforma Tributária.

Na oportunidade, o presidente da Fieg, Sandro Mabel enalteceu que “Diversas empresas estão enfrentando e vão passar, ainda mais, por mudanças significativas. E os cálculos dos impostos os e como ficará toda a situação com a fase de transição tributária do nosso país passa pelas mãos dos contadores”, disse.

Terceiro Setor
Já com os Superintendentes da Fieg, Lenner Rocha, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social do Comércio (Sesc), Paulo Vargas e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Humberto Oliveira os diálogos foram a cerca de incentivo às empresas do terceiro setor diante por meio da contabilidade.

As entidades vão trabalhar em conjunto para promover palestras e cursos voltados a tabelas referenciais de honorários contábeis. Segundo a presidente do Conselho, muitos profissionais encontram dificuldades na hora de formalizar preços. “Uma vez que, na maioria dos casos, alguns clientes desses contadores recebem incentivos sociais, por exemplo, e querem que o profissional faça prestação de contas dos mesmos, por exemplo”, comenta, enaltecendo que é preciso haver o parâmetro de valores.

As entidades vão elaborar uma ação conjunta, a fim de promover a educação continuada do público-alvo do Conselho e também do comércio e indústria.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes