Semana do MEI sana todas as dúvidas dos microempreendedores individuais de Ipameri

WhatsApp Image 2023-05-26 at 11.11.09 (1)

Durante a penúltima semana de maio, foi promovida a semana do MEI no município de Ipameri, contando com atendimentos de assessoria contábil e tributária para os microempreendedores. O evento tem apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), representado pela diretora de Planejamento e Transparência Clenice Caixeta, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Prefeitura Municipal de Ipameri e da Sala do Empreendedor.

O objetivo da série de encontros é sanar todas as dúvidas que o microempreendedor individual possui em relação aos negócios. “Nós fizemos essa assessoria para esclarecer tudo que os MEIs questionavam ou se sentiam inseguros no que diz respeito a venda, compra, planejamento tributário, se precisa fazer Imposto de Renda, qual o melhor caminho para alavancar o faturamento, o que é necessário para contratar um funcionário, entre outras dúvidas”, afirmou.

Além disso, Clenice ressaltou que a participação de um contador no cotidiano também é uma das dúvidas dos MEIs. “Para todos eles, eu expliquei que em todos os casos a presença de um profissional da contabilidade é extremamente importante, principalmente para ajudar ele a entender como gerir um negócio, como entender o fluxo de caixa, e até mesmo para gerar renda para o município”.

Segundo a diretora do CRCGO, todos os atendimentos foram feitos com excelência e levando em consideração a realidade de cada microempreendedor. Conforme as estatísticas, do total municipal, 80% dos MEIs estiveram presentes. Ela ainda ressaltou que essa poderia ser uma iniciativa empregada em outros municípios, uma vez que existe um aparato de leis para seguir e formalidades que esse grupo deve cumprir.

Na Semana do MEI estiveram presentes o prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco; o consultor do Sebrae, Adriano Pieretti Santana; a gerente regional do Sebrae, Fernanda Lobato; o analista do Sebrae, Danilo Dunck; e o superintendente da Sala do Empreendedor de Ipameri, Carlos Alberto Pereira Rodrigues.

Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges