Representantes do CRCGO participam do 1º Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou o 1º Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs, um encontro que tem como objetivo aprimorar e aperfeiçoar as ações de fiscalização do Sistema. O evento, que aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, foi destinado aos vice-presidentes, coordenadores, gerentes, chefes do departamento e fiscais dos regionais.

A expectativa do Sistema é que esse seminário se torne uma série de encontros que acontecerão no mínimo a cada dois anos, visando a melhora do departamento em todos os CRCs. Segundo a vice-presidente de Fiscalização do CFC, Sandra Maria Campos, a área da Fiscalização é muito dinâmica e que é necessário que se reúnam para discutir as atualizações. Além disso, o seminário tem como objetivo conhecer a realidade de cada regional, trocar informações e realizar mudanças técnicas e pessoais. De acordo com a vice-presidente do CFC, a última inspeção evidenciou a importância de debater as conquistas e desafios enfrentados pelos CRCs do Brasil inteiro.

Segundo o vice-presidente de Fiscalização do CRCGO, Otávio Martins, o encontro foi muito importante para o aprimoramento do departamento no regional goiano. “Essa troca de informações é extremamente necessária e ficamos muito satisfeitos com a iniciativa do federal. É importante debatermos e termos mais conhecimento a respeito das mudanças referentes ao conjunto de Normas Brasileiras da Contabilidade, medidas inovadoras, a legislação, prerrogativas, além das pautas técnicas que foram abordadas durante as palestras”, destaca.

Além do vice-presidente de Fiscalização, representando o CRCGO estiveram presentes o superintendente Rafael Linhares; o coordenador de Fiscalização, Louis Oliveira e Silva; e o fiscal do regional, Rosemar Henrique Moura.

Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges