Blog

Conselheiros do CRCGO ministram palestra na UEG durante a a XVIII Semana de Ciências Contábeis

WhatsApp Image 2023-05-25 at 16.43.29
Destaques / Noticias

Conselheiros do CRCGO ministram palestra na UEG durante a a XVIII Semana de Ciências Contábeis

Durante a XVIII Semana de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Sul, os conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), José Gilmar Carvalho e Yuri Valens Veloso ministraram palestras para os graduandos do curso. O evento foi em formato virtual.

No dia 22 de maio, o conselheiro Yuri abordou sobre a Atuação Profissional para o Contador no Mercado de Capitais, Mercado Financeiro, Investimentos e Educação Financeira. Na oportunidade, foi apesentada diversas formas que o contador pode atuar no mercado crescente, como assessor de investimentos, analista, gestor de recursos, planejador financeiro entre outras profissões. O palestrante apresentou, ainda, sobre as certificações e mostrou que a atuação dos profissionais da contabilidade pode ir muito além do tradicional.

Com a temática ‘A Inteligência Artificial (IA) na Contabilidade’, foi ministrada no dia 23 de maio pelo conselheiro José Gilmar. Para os de 46 alunos de contábeis, ele destacou sobre o papel importante deste segmento nos mais diversos processos. De tal forma que cria automações que atuam mediante ao software contábil.

O evento contou com a presença dos reitores, professores e acadêmicos, que sugeriram os temas que gostariam de aperfeiçoar conhecimento.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?