Representantes do CRCGO ministram palestras sobre contabilidade digital, em Jaraguá

IMG_5553 (1)

Em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no dia 25 de abril, a turma do 7º período do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Goiás (UEG), polo de Jaraguá,  promoveu durante esta semana o Seminário de Contabilidade, com o tema: “Contabilidade: do Papiro à Era Digital”.

A contadora e integrante da Comissão Temática de Tecnologia do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Jakline Tolentino, representando a autarquia, palestrou sobre o mercado digital no universo da contabilidade. Jakline falou para todos os acadêmicos sobre as tendências para a contabilidade do futuro e sobre o marketing como ferramenta para valorização profissional.

Durante o encontro, houve também sorteio de livros e espaço para um bate papo com perguntas e respostas entre os alunos e a palestrante.

Para o estudante e também membro da Comissão Jovem do CRCGO, Elizeu Floz, é muito importante essa proximidade do CRCGO com os acadêmicos contábeis, pois assim eles já vão conhecendo as prerrogativas do Conselho e da classe contábil. Na ocasião, Elizeu apresentou um breve explicativo aos alunos sobre o papel do CRCGO e se colocou à disposição, em nome do Conselho para atender as demandas dos contadores e alunos diante de eventuais dúvidas que eles possam ter. “Também pude apresentar a todos, sobre o nosso objetivo como CRC Jovem GO e convidei-os a visitarem as nossas páginas e redes sociais para acompanhar o trabalho que fazemos enquanto comissão representativa do Conselho de Contabilidade e dos acadêmicos de Ciências Contábeis”, ressaltou.

O delegado representante do CRCGO no município, Clayton Silva também ministrou uma palestra. Na oportunidade, ele explanou sobre os desafios do contador frente às tendências digitais. Durante o evento foram arrecadadas doações de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Instituição Vó Emília.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues