Presidente do CRCGO participa da reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo em Cidades Inteligentes

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel participou da primeira reunião ordinária do colegiado da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo em Cidades Inteligentes. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26, na sala de comissões da Assembleia Legislativa de Goiás.

Com o objetivo de atuar na defesa dos interesses dos empreendedores que atuam em cidades inteligentes, a Frente Parlamentar instalada na presente data, deve trabalhar para garantir políticas públicas que incentivem o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico das cidades inteligentes. A associação ainda atuará na fiscalização das ações do Poder Executivo nas cidades, para garantir as demandas dos empreendedores.

A presidente Sucena parabenizou a iniciativa, e ressaltou que essa é uma ótima oportunidade para estimular o desenvolvimento dos municípios goianos e alavancar a indústria, o comércio e a segurança pública, na criação de cidades inteligentes, impactando diretamente no bem-estar da sociedade.

O colegiado é composto por 15 membros. São eles: Virmondes Cruvinel, na condição de coordenador, Anderson Teodoro (Avante), André do Premium (Avante), Antônio Gomide (PT), Cristiano Galindo (Solidariedade), Delegado Eduardo Prado (PL), Gugu Nader (Agir), Gustavo Sebba (PSDB), Issy Quinan (MDB), Jamil Calife (PP), José Machado (PSDB), Lucas do Vale (MDB), Ricardo Quirino (Republicanos), Veter Martins (Patriota) e Wagner Neto (Solidariedade).

Durante o encontro, o coordenador da associação e deputado Virmondes Cruvinel destacou que, além de dar continuidade no projeto, com a realização de audiências públicas, o Legislativo goiano também buscará dar celeridade para a aprovação das proposituras voltadas ao setor, já em tramitação na Alego, e, ainda, promover ações periódicas em instituições educacionais goianas para apresentação da temática, em busca do desenvolvimento ao setor.

Cidades Inteligentes

Cidades inteligentes são cidades que usam tecnologias da informação e da comunicação para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, a eficiência dos serviços públicos e o desenvolvimento econômico. Isso inclui a coleta de dados em tempo real sobre tráfego, consumo de energia, gestão de resíduos e outras áreas, para ajudar a identificar problemas e encontrar soluções. Além disso, cidades inteligentes também oferecem serviços digitais, como transporte conectado e acesso à informação, para tornar a vida mais fácil e conveniente para seus habitantes. O objetivo geral é tornar as cidades mais sustentáveis, eficientes e agradáveis para se viver.

Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, com informações Agência Assembleia de Notícias
Foto: Maykon Cardoso