Câmara de Aparecida homenageia Profissionais da Contabilidade

WhatsApp Image 2023-04-27 at 11.44.15 (4)

Câmara de Aparecida homenageia Profissionais da Contabilidade

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia promoveu sessão solene em homenagem aos profissionais da contabilidade, de autoria do vereador Erivelton Contador, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). A solenidade contou com a presença de vários convidados da área e sociedade na noite desta quarta-feira (26/04).

Na oportunidade, marcaram presença a Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o vice-presidente de Relações Institucionais e também secretário da Fazenda de Aparecida, Einsten Paniago, o conselheiro do CRCGO, representando a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Francisco Canindé Lopes, o delegado do CRCGO em Aparecida, contador Ele é delegado do CRCGO em Aparecida, Gilvanor Alves Pereira e o Presidente do Sindicado das Empresas de Serviços do Estado (Sescon-Goiás), Edson Cândido Pinto.

O dia do Profissional da Contabilidade é comemorado dia 25 de abril, sendo que a data foi instituída em 1926, pelo então senador, patrono dos contadores, João Lyra Tavares, e desde então foi adotada pelos profissionais em contabilidade. O vereador Erivelton, que também é formado em Ciências Contábeis, iniciou a solenidade cumprimentando o público e agradecendo a presença dos colegas de profissão.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Sucena Hummel, fez o uso da tribuna para agradecer o convite do autor da solenidade. “Nossa gestão do CRCGO tem trabalhado diariamente para mostrar a importância que a profissão contábil tem perante à sociedade, e uma homenagem dessa significa muito para nós, o reconhecimento que o parlamento faz pela nossa profissão”, citou a contadora.

Fazendo o uso da tribuna também representando o CRCGO, o secretário municipal da Fazenda de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, parabenizou todos os profissionais da contabilidade. “A secretaria da Fazenda está à disposição de todos vocês, temos vocês como os principais parceiros para o funcionamento das empresas e empreendimentos de Aparecida”, pontuou o secretário.

O presidente da solenidade, vereador Erivelton, contou sobre a sua história na profissão em Ciências Contábeis, no qual conseguiu a formação com muita luta. “Eu juntei meu dinheiro e no momento oportuno passei no vestibular na Universidade Católica, muito concorrido, e fiz contabilidade trabalhando de servente, pois era o único lugar que eu daria conta de pagar a faculdade. Então me formei com muita dificuldade, e consegui”, declarou o vereador, reconhecendo os obstáculos de sua trajetória que o levaram a sua carreira atual, conciliando as duas profissões.

Já o presidente do Sescon-Goiás ressaltou a referencia e espaços ocupados pelos contadores em cargos importantes no Estado. “Defendemos a sociedade por meio da Ciência Contábil. Dificilmente víamos contadores ocupando cargos públicos como secretarias importantes, parlamentos, prefeituras. Hoje, na Prefeitura de Aparecida, temos três contadores ocupando secretarias importantíssimas e no parlamento. Na Assembleia Legislativa, me encontrei hoje com o prefeito de Campinorte, um contador. Temos contadores nos Conselhos Administrativos Tributários (CAT) de Aparecida, Goiânia, Senador Canedo, nosso conselheiro do CRCGO na vice-presidência da Juceg. É nosso dever buscar ocupar espaços como estes, pois a sociedade precisa dessa defesa e fiscalização por parte dos contadores”, disse Edson Cândido Pinto.

Na sequência, foram entregues os Diplomas de Honra ao Mérito pelo exercício da profissão contábil prestado aos cidadãos de Aparecida de Goiânia e administração pública.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, com informações da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Para baixar as fotos, clique no link: https://drive.google.com/drive/folders/1PYGhaul_XSVmR952U3wQYhJd4euwf7uh?usp=share_link