Reforma Tributária: representantes do CRCGO e Sescon-Goiás acompanham debates com bancada federal na Fieg

Reforma Tributária; Representantes do CRCGO e Sescon-Goiás acompanham debates com bancada federal na Fieg

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), prestigiaram o encontro com representantes do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE). A presidente da entidade, Sucena Hummel, o vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo Batista e o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto acompanharam as discussões. A reunião, sediada pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), visa contribuir na elaboração de projetos que resultem em melhorias em diferentes setores da capital.

As reuniões com o setor empresarial têm por objetivo ampliar discussões sobre temas diversos de Goiânia, alinhadas com o diálogo constante da gestão com diferentes segmentos. Dentre os temas já pautados em sessões anteriores, estão mobilidade urbana, infraestrutura, saúde, meio ambiente, além de valorização do Centro da cidade.

Desta vez, a Reforma Tributária foi o que norteou os diálogos dos classistas. Atualmente, tramitam no Congresso Nacional as PECs 45 e 110, que simplificam a tributação, mas concentram a arrecadação no Governo Federal; e a 46, que promove a modernização dos tributos, mantendo a cobrança do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços (ICMS), e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) no local de destino do consumo, sob o argumento de que a demanda de serviços públicos se dá no local onde o consumidor se encontra.

Participaram o presidente da Fieg, Sandro Mabel; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, juntamente com os secretários municipais, entre eles o Finanças, Vinícius Henrique Alves e o executivo, Lucas Morais; a deputada Federal, Lêda Borges; a deputada Estadual, Adriana Accorsi; representantes sindicais do setor produtivo e convidados. É o segundo encontro promovido pelo setor produtivo na defesa de maior clareza, simplificação e redução de carga tributária.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes com informações da assessoria da Fieg