CRCGO participa de lançamento de obra de eficiência energética da Receita Federal em Goiânia

WhatsApp Image 2023-04-15 at 11.28.09

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel e o conselheiro José Antônio Schimit prestigiaram o lançamento do obra de eficiência energética da Receita Federal em Goiânia (RFB). A convite do delegado, Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, a iniciativa visa implementar o consumo eficiente de energia elétrica na sede física da RFB.

O projeto é da Equatorial Goiás e foi selecionado em chamada pública. Conforme explicou responsável pelo projeto de eficiência energética na Equatorial Goiás, Adriano Faria, a ação garantirá uma economia expressiva na conta de energia do órgão, com previsão de aproximadamente 278 MWh/ ano. Isso significa, por exemplo, para abastecer em torno de 122 residências por um ano. Em reais, isso representa uma economia na conta de luz de R$ 112 mil anualmente.

Já o delegado da RFB, destacou que o foco é ser cada vez mais sustentável e que demais entidades precisam ter um olhar atual e voltado para o futuro. “Estamos contentes com a ação, além de tudo, teremos significativas reduções de custos, preservação do meio ambiente e menos geração de resíduos”, diz.

Marcaram presenta o ex-delegado e auditor da RFB, Aureliano Ribeiro de Matos, o auditor Humerto Masatoshi Matsuda, representantes da Ordem dos Advogados Seccional de Goiás, Governo e demais membros de entidades.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes com informações da Equatorial