Blog

Contador Einstein Paniago é empossado como novo secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia

WhatsApp Image 2023-04-17 at 12.27.04
Noticias

Contador Einstein Paniago é empossado como novo secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia

O contador e vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Einstein Almeida Paniago, foi empossado como secretário municipal da Fazenda de Aparecida de Goiânia. A posse aconteceu nesta segunda-feira (17/04), no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. O responsável pela nomeação foi o prefeito do município, Vilmar Mariano, que assinou o decreto na última quinta-feira (13/04).

Escolhido para o cargo, Einstein reúne capacidade técnica para o cargo, devido ao seu extenso e rico currículo, e perfil político, uma vez que já faz parte da administração municipal desde o primeiro mandato de Gustavo Mendanha e por ser dirigente do partido Patriota. Além de vice-presidente do CRCGO, é também presidente do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia (AparecidaPrev), cargo que continuará ocupando interinamente, e conselheiro de Administração da GoiásPrev.

Segundo Einstein, a nomeação foi de extrema importância para a classe contábil devido ao amplo conhecimento das demandas. “Naturalmente, esse conhecimento e essa sensibilidade desenvolvido ao longo dos meus 10 anos de Conselho vai favorecer a classe contábil. Teremos um olhar especial com o trabalho do contador e de todos os profissionais da nossa área e do mundo empresarial. Colocaremos a cidade em um desenvolvimento não só econômico, mas também social”, diz.

A presidente do CRCGO, Sucena Hummel, elogiou a decisão do prefeito aparecidense de escolher um contador para assumir o cargo. “Temos agora a frente da Secretaria de Fazenda um contador. A população terá a representação de um profissional técnico e habilitado no assunto. Em nome do CRCGO, celebramos essa conquista e desejamos muito sucesso nesta gestão e que toda a sociedade possa acompanhar e colher os frutos das decisões coesas pelo bem do município”, destacou.

Por fim, durante o discurso do prefeito Vilmar Mariano, ele depositou as expectativas em Einstein para uma gestão humanizada. “O nosso foco é em uma gestão 100% humanizada, e vamos levar ao contribuinte os nossos serviços da melhor e mais justa forma possível. Com certeza o nosso novo secretário conduzirá com excelência a pasta e terá o nosso cidadão aparecidense em primeiro lugar”, disse.

Na ocasião, representando o CRCGO, estiveram presentes a presidente, Sucena Hummel; o vice-presidente Administrativo, Henrique Ricardo Batista; os conselheiros José Gilmar Carvalho e Márcio Gomes; o coordenador da Comissão de Responsabilidade Social do CRCGO, João Camargo; e representando o Conselho e também a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), o conselheiro do regional e vice-presidente da Junta Comercial, Francisco Canindé Lopes. Além disso, compareceram o presidente da Juceg, Euclides Barbo; o auditor da Receita Federal em Goiânia, Humberto Matsuda; o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto; o superintendente Central de Contabilidade da Secretaria de Estado da Economia do Estado de Goiás e coordenador da Comissão Permanente de Estudos e Desenvolvimento da Contabilidade Pública do CRCGO, Ricardo Borges Rezende; e entre outras autoridades.

Trajetória de Einstein Paniago

Paniago é doutor em Direito pela UniCeub, mestre em Gestão de patrimônio cultural e mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

É MBA em Gestão Empresarial Estratégica (USP) e especialista em Direito Público (PUC Minas), Direito e Processo Civil (Universidade Católica de Moçambique – UCM e Escola Superior de Magistratura de Goiás – ESMEG), em Direito do Consumidor (FACETD) e em docência do Ensino Superior (UNIFIMES). Possui ainda formações complementares em auditoria e administração pública.

Além de contador, Einstein é advogado, gestor governamental e professor universitário no Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?