Profissionais da contabilidade de Jataí participam de debate sobre a Reforma Tributária

WhatsApp Image 2024-03-15 at 13.59.11

Profissionais da contabilidade do município de Jataí reuniram-se com o Secretário de Fazenda, Valter Pedro Cardoso, para debater sobre a Reforma Tributária e os seus impactos na região. O encontro ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Jataí, no dia 06 de março. A ocasião também foi uma oportunidade de promover uma maior integração entre os profissionais contábeis e poder público municipal.

Além do secretário, compôs a mesa conduzindo as tratativas, a delegada representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Glauce Nea Rodrigues Ferreira, o coordenador da Fiscalização Tributária, Deyvison Rosa Teixeira, e a coordenadora do Cadastro de Atividades Econômicas, Rita de Cássia Vilela.

A delegada Glauce evidenciou a tecnicidade dos contadores nas discussões que pautam a Reforma Tributária. “Sabemos que dificilmente o contador consegue esclarecer para o seu cliente como funciona o nosso sistema tributário, pela sua complexidade. Por isso, a importância de encontros como este para tratar de um assunto que envolve tanto a rotina dos profissionais contábeis como o setor empresarial e toda a população. Precisamos cada vez nos inteirarmos desta pauta”, pontuou.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues