Presidente valoriza contadores durante bate-papo com Gustavo Mendanha no Sindilojas

WhatsApp Image 2023-05-31 at 13.23.44

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) prestigiou um bate-papo com Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, sobre o cenário econômico dos lojistas do Estado. No auditório do Sindilojas, marcaram presença a Presidente, Sucena Hummel, o conselheiro José Antônio Schimith, além de demais representantes de entidades classistas e da área comercial.

Os presentes foram recepcionados pelo Presidente da casa, Cristiano Caixeta. Durante a abertura, ele reforçou sobre a necessidade de revitalizar a região central da Capital. Conforme ponderou, existem problemas na área social, perdas imobiliárias e de empregos. “Com esta situação, vemos o lojistas e demais envolvidos na geração de economia sendo prejudicados, essa realidade precisa mudar”, destacou.

Político, mas também um lojista atuante, Mendanha dialogou com foco em suas experiências na administração pública e empresarial, enfatizando que é preciso um olhar mais atencioso ao ensino técnico e de qualidade. “Precisamos qualificar pessoas. Com esse aperfeiçoamento técnico, aí sim teríamos um diferencial competitivo e econômico”, ponderando ainda que as melhorias acontecem de forma mais efetiva quando há diálogos de ambos os lados – empresariado e poder público. “Ter grupos técnicos de trabalho para que assim houvesse a construção de um ambiente e de melhores condições de trabalho e economia”, disse.

Neste contexto, a presidente do CRCGO valorizou a força dos profissionais da contabilidade nas esferas público-privadas, afirmando que “Quando se fecha um CNPJ, automaticamente fechamos também uma oportunidade de trabalho ao contador. Estes profissionais são essenciais para que a prosperidade e manutenção dos negócios possam acontecer”, disse Hummel, reforçando a disposição e parceria entre ambas frentes de discussão acerca das melhorias no ambiente de negócio em Goiás.

Ainda na ocasião, foi demonstradora pesquisa realizada pelo Sindilojas sobre o número de comércios e lojas fechadas na Capital e nos interiores. Os presentes debateram ainda alguns projetos que tramitam no executivo que podem melhorar o atual cenário dos lojistas para Goiás.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes