Presidente reforça na Affego orientação técnica dos contadores durante o lançamento do 2° Prêmio de Educação Fiscal 2023

WhatsApp Image 2023-09-25 at 12.16.28

Na Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (AFFEGO), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel prestigiou o lançamento da segunda edição do Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2023. O evento é em parceria com Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco) e a cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (25/09), no auditório da Affego.

A Educação Fiscal desempenha um papel importante na capacitação dos cidadãos para entenderem os tributos, a gestão dos recursos públicos e seus impactos. O Prêmio Estadual de Educação Fiscal visa reconhecer indivíduos, instituições e projetos que se destacam na promoção desta educação, inspirando outras pessoas e grupos a se conhecer e aderir à causa.

A anfitriã da casa, a presidente da Affego, Dalvina Alves discursou, agradecendo a todos os presentes pelo momento de união e sobre a necessidade de buscar a educação. “Esse projeto tem um apreço especial para nós, a educação fiscal tributária é um processo interessante e que precisa de instrução, a qual somos dependentes dela. E por meio do sistema eletrônico temos acesso a todas as informações. Temos que aplicar, por meios digitais, as discussões diante do que está acontecendo com as finanças públicas em todo o país”, enfatizou.

“É extremamente necessário essa discussão diante da sociedade sobre a Educação Fiscal em nosso país, estados e municípios. E a Affego e Sindifisco têm uma atenção especial à esse debate. Diante das diversidades socioeconômicas, vemos que o nível de confiança do cidadão com o Governo, como transparência e qualidade dos serviços muitas vezes são desconhecidas, e cabe ao poder público, em parceria com as entidades viabilizares esses diálogos de forma acessível”, salientou Hummel, colocando o CRCGO à disposição das entidades e contribuintes diante de orientações técnicas sobre a Educação Fiscal.

Compuseram a mesa, além da presidente do CRCGO, a presidente da Affego,Dalvina Alves, o presidente do Sindifisco, Paulo Sérgio, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Economia, Renata Noleto, a gerente de Desenvolvimento da Educação, Lorena Carvalho, representando a Secretaria de Educação Estadual (Seduc), o superintendente da Controladoria Geral da União do Estado, Adenisio Alves, o delegado da Refeita Federal em Goiânia, Djalma Lustosa, o coordenador do Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe), o Humberto Carvalho, entre outras membros de entidades e personalidades presentes.

Sobre as categorias do Prêmio Estadual de Educação Fiscal:

Categoria Escolas:
3º lugar: R$ 2.000,00

Como forma de incentivo para o desenvolvimento de novos projetos, o coordenador do projeto premiado será agraciado com a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais).

Categoria Instituições:

Categoria Imprensa:

2º lugar: R$ 3.000,00

Para mais informações, acesse https://www.affego.com.br/premio_educao_fiscal.php¿

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes