Presidente do CRCGO se reúne com superintendente da Caixa Econômica Federal, para abordar questões sobre o FGTS Digital

WhatsApp-Image-2024-03-21-at-13.23.50

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marciano Matos, se reuniram nesta terça-feira (19). Dentre as pautas abordadas, o principal ponto de discussão foi referente ao FGTS Digital.

A plataforma, visa modernizar e facilitar o acesso às informações relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com essa nova modalidade, os trabalhadores poderão acompanhar e gerenciar suas contas de FGTS de forma digital, por meio de dispositivos eletrônicos como smartphones, tablets e computadores.

Durante os diálogos, a presidente do Conselho apresentou questões e preocupações levantadas sobre as informações de operacionalização da plataforma do novo FGTS Digital.

O superintendente Marciano Matos explicou que o FGTS Digital é um processo recente e que o principal desafio atualmente é disseminar o conhecimento necessário para que os trabalhadores possam gerar essa chave de acesso. Ele ressaltou a importância de garantir que as informações cheguem de forma clara e acessível à população e se colocou à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional, reforçando o compromisso do banco em garantir a transparência e eficiência nesse processo de transição.

Essa reunião entre o CRCGO e a Caixa Econômica Federal demonstra o comprometimento das instituições em buscar soluções e esclarecer dúvidas relacionadas ao FGTS Digital, visando beneficiar os trabalhadores.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.