Conselheiro do CRCGO comparece a reunião da Compem que apresenta programas de fomento à competitividade de pequenos negócios

WhatsApp-Image-2024-03-20-at-15.19.42

O Conselho Temático da Micro, Pequena e Média Empresa (Compem), liderado pelo empresário Jaime Canedo, promoveu uma reunião na última terça-feira, 19 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). O encontro reuniu conselheiros e empresários para debater iniciativas voltadas à promoção da competitividade no setor, com destaque para os programas de fomento Brasil+Produtivo e Procompi, além da política Nova Indústria Brasil (NIB).

Representando o Conselho Regional de Contabilidade(CRCGO), o conselheiro Fernando Witicovski, trouxe uma palestra esclarecedora sobre o impacto de uma consultoria contábil eficiente no cotidiano dos micro e pequenos negócios. Witicovski destacou em números como uma consultoria contábil bem estruturada pode reduzir custos operacionais, simplificar questões administrativas e desembaraçar entraves burocráticos, fornecendo às empresas as bases sólidas necessárias para prosperarem no mercado.

Além disso, foram discutidos detalhes da política NIB, lançada recentemente pelo governo federal, que prevê investimentos significativos para o setor industrial nos próximos anos. A gerente de Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Samantha Ferreira e Cunha, apresentou os eixos norteadores da NIB e ressaltou o papel fundamental das ações planejadas para impulsionar o desenvolvimento da indústria nacional.

Outro ponto relevante da reunião foi a análise detalhada do Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), uma iniciativa que visa fortalecer a competitividade das empresas industriais de menor porte. A consultoria, fruto de uma parceria entre CNI, Sebrae e Federações, oferece suporte específico para diferentes segmentos da indústria, complementando os objetivos do Brasil+Produtivo, que enfoca produtividade, eficiência energética e transformação digital.

O Compem, por meio de iniciativas como esta, reforça sua atividade em promover um ambiente favorável ao desenvolvimento dos micro e pequenos negócios, contando com a expertise de profissionais como Fernando Witicovski para orientar e fortalecer o setor contábil e empresarial em Goiás.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.