Presidente do CRCGO reforça contabilidade como ferramenta de transparência e controle para condomínios durante 25° Econ

27-04-2023 - Foto Silvio Simões - 0116
Destaques / Uncategorized

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis em Goiás (Secovi-Goiás) realizou nesta quinta-feira (27), o 25º Encontro de Condomínios (ECON), na sede do sindicato. O evento abordou temas como atualização, aperfeiçoamento, estratégias e boa gestão de síndicos, conselheiros e administradores de condomínios.

O presidente da Secovi, Antônio Carlos da Costa abriu o evento, pontuando que grandes aprendizados, aquisição de novas habilidades, competência e valores para o âmbito profissional de cada um seriam os pontos chaves da noite. “A somatória dessas ações resulta na disseminação de prática de boa gestão, permitindo a ampliação da qualidade e segurança das gestões dos condomínios”, enfatizou, desejando boas-vindas aos presentes.

A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel marcou presença no evento, ocasião em que discursou sobre o papel da entidade frente aos condomínios e a atuação da Comissão de Contabilidade Condominial do Conselho. O coordenador da Comissão Condominial da entidade, Renato de Camargo também esteve presente.

“Temos tido um olhar muito especial para a contabilidade condominial. Elaboramos projetos e sugestões para implementação de normas sobre a Escrituração Contábil, Auditoria de Condomínio, promovendo treinamentos, palestras e cursos para especializar ainda mais os contadores que trabalham nessa área”, que complementou “Vamos trazer a informação contábil como ferramenta de transparência e controle na tomada de decisão dos condomínios”, disse Sucena.

Entre os palestrantes, o comandante do 4º Comando Geral da Polícia Militar de Goiás (PMGO), coronel André Luiz de Carvalho, fez uma explanação sobre segurança pública e apresentou aos condôminos quem são os subcomandantes responsáveis por cada região.

O 25° Econ também contou com a palestra sobre manutenção predial com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). O evento abordou ainda sobre planejamento e acompanhamento; violência nos condomínios e a possibilidade de expulsão do condômino antissocial.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citad
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

Para baixar as fotos, clique no link: https://photos.google.com/share/AF1QipNUJVXK28kIClfZk6GKaumQ2kmZxverIgftOpH4p957i3lxRfPNZ5nMdgETVedu3A?key=bTcwUWZfTExyeTI1RkhDdXpfeVlxOUhiX0l4NU5n