Presidente do CRCGO participa do lançamento da Transição de Mandatos 2024 no Tribunal de Contas dos Municípios

WhatsApp Image 2024-10-18 at 11.17.30
Destaques

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCGO), Sucena Hummel, participou do evento de lançamento da Transição de Mandatos 2024 nesta quinta-feira (17/10). A iniciativa do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) marca o início das atividades de preparação e orientação para a transição de governo nos municípios goianos, com o objetivo de garantir a continuidade das políticas públicas e o cumprimento das obrigações legais pelos agentes que encerrarão seus mandatos.

Os candidatos à prefeitura de Goiânia que disputam o segundo turno das eleições receberam, em primeira mão, o relatório “Desafios de Goiânia”, elaborado pelo TCMGO. O documento apresenta uma análise detalhada dos principais desafios que a capital enfrentará na próxima gestão, com foco em áreas estratégicas como educação, saúde, previdência, infraestrutura e gestão fiscal.

O presidente do TCMGO, Joaquim de Castro, abordou a importância da ocasião para a cidade. Ele ressaltou que este é um momento decisivo para o destino de Goiânia e posicionou o tribunal como um parceiro. Castro destacou a oportunidade de discutir política no tribunal, enfatizando que o objetivo é que o eleito tenha uma noção clara do que encontrará à frente. Ele reforçou a certeza de que o TCMGO se empenhará ao máximo para trabalhar na resolução dos principais gargalos da cidade, afirmando que o tribunal deseja contribuir para essa melhoria, orientando sempre.

Em análise do documento, Sucena Hummel enfatiza que no orçamento público, as Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC) são destaques. “A gestão orçamentária de qualquer administração pública é gerida por contadores técnicos na área, e por isso a essencialidade de conhecer e praticar, com ética, as nossas NBC’s, que garantem que os profissionais e entidades estejam em conformidade com as práticas contábeis em todo o território nacional”, enfatiza a presidente do Conselho de Contabilidade.

Transição de Mandatos 2024

Com o término das eleições municipais de 2024, uma transição eficiente se torna fundamental para assegurar a continuidade das gestões municipais e o atendimento adequado às demandas da população. Nesse contexto, o TCMGO realizará, no dia 19 de novembro de 2024, no Centro de Convenções de Goiânia, o “Transição de Mandatos”.

O encontro reunirá prefeitos, vereadores e suas equipes para discutir o processo de transição, oferecendo orientações práticas que garantam uma gestão transparente e eficaz.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes, com informações do TCMGO | Imagem da assessoria do TCMGO