Presidente do CRCGO palestra sobre o papel do contador na melhoria do ambiente de negócios

WhatsApp Image 2023-04-19 at 17.48.11

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participou do MegaConf 2023: Inovação na Gestão Pública, ministrando a palestra com o tema “A Contabilidade e a Melhoria do Ambiente de Negócios”, assunto que coloca o profissional contábil como protagonista. O evento que aconteceu nesta quarta-feira (19/04) e foi promovido pela Megasoft Informática.

Durante a palestra, Sucena falou sobre as ações desempenhadas no CRCGO, destacando as atribuições, desafios e oportunidades do Conselho. Além disso, explicou como funciona a gestão presidida por ela. “Nós ampliamos as Comissões e estamos focados na publicidade dos atos da gestão. Muita gente desconhece o trabalho incansável e diário que o Conselho de Contabilidade realiza pela valorização do profissional da contabilidade na sociedade”, afirmou, ressaltando que dentre as atribuições do regional estão ainda a humanização das relações e a busca por uma abertura político Institucional.

Hummel relembrou também os desafios impostos pela Covid-19, período em que o profissional da contabilidade continuou trabalhando pela sociedade. Segundo ela, nessa época o contador atingiu o fracasso ou sucesso, dependendo apenas da forma como lidou. Para explicar o profissional que obteve êxito na pandemia, ela apresentou a pirâmide de prioridades.

“No topo temos o inspiracional, que diz respeito ao propósito, social e esperança, essa deve ser a prioridade. Em seguida, o pessoal, em que temos que zelar pelo networking, reputações, relações, empregabilidade, além de focar na saúde mental e buscar meios para redução da ansiedade e melhora do humor. Os negócios estão relacionados a produtividade, conveniência e relacionamento. E por fim, o funcional, que é o financeiro, ou seja, receita, custo, qualidade, inovação e desempenho”, disse.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges