Representantes da Creche Casa Verde e Vila São Cottolengo apresentam projetos ao CRCGO

WhatsApp Image 2023-04-20 at 18.10.31

Em meio à campanha de destinação do Imposto de Renda, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Sucena Hummel, e o vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo, conheceram duas iniciativas sociais aptas para receberem recursos oriundos do imposto. Representantes da Creche Espírita Casa Verde, em Aparecida, e da Vila São Cottolengo, em Trindade, dialogam sobre os principais projetos que ambas realizam, contribuindo com os mais vulneráveis.

A presidente da Casa Verde, Melina Lobo Dantas, relatou sobre a iniciativa não-governamental, existente há seis anos, e os desafios.

“Atendemos mais de 65 crianças em situação carente. Queremos conseguir abrir mais vagas e atender mais de cem, onde ficamos em período integral com elas, pois as mães precisam trabalhar. Dependemos muito de doações e ajudas voluntárias, por isso essa destinação é uma das nossas principais fontes de renda”, evidenciou.

Com 72 anos de história, a Vila São Cottolengo tornou-se hospital referência no tratamento de pessoas com deficiência. O diretor Administrativo e Financeiro da Vila, padre Thiago Azevedo, falou sobre os projetos que a instituição filantrópica e sem fins lucrativos realiza:

“Em período integral, a Vila presta assistência a mais de 300 pacientes com deficiências múltiplas, cujo custo para manter o cuidado é muito elevado. Também, contamos com o Centro de Ensino Especial que assiste diversos alunos, entre pacientes da Vila, crianças e adolescentes da comunidade externa que precisam de cuidados especiais. Ainda atendemos 22 crianças que moram no local. Por isso, queremos contar com a parceria do CRCGO, na captação da destinação, pois será muito bem-vinda e tenho a certeza que fará a diferença na vida de todas as pessoas que atendemos”, ressaltou.

A gerente de Relações Institucionais, Lucélia Bueno, reiterou que a Vila faz um trabalho que dá dignidade para as pessoas que estão ali. Lá dentro, você tem uma extensão de vida com qualidade. “A nossa dificuldade é muito grande para manter. Por isso, contamos com as doações e esse período de declaração do IR tornou-se uma oportunidade para que as destinações alcancem esse projeto tão relevante para a sociedade e contar com o CRCGO vai ser fundamental”, declarou.

Para a presidente Sucena, é uma “honra poder mostrar a importância do contador no sentido de fazer parcerias que auxiliam na captação de recursos e, assim, ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”.

Henrique também reforçou que o CRCGO tem papel fundamental na campanha do IR Solidário, a fim de mobilizar cada vez mais pessoas a destinarem. “Muitas vezes o contribuinte desconhece essa iniciativa em ajudar projetos sociais. E o melhor é que essa ação é sem custo. Então, que bom que as instituições têm procurado o Conselho para solicitar esse apoio. Nós sempre estamos de portas abertas para difundir ainda mais a existência dessa possibilidade de ajudar a quem precisa”, salientou.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes e Thaillyne Rodrigues