Presidente do CRCGO ministra palestra sobre os desafios e oportunidades da profissão contábil, durante Semana da Contabilidade do Centro Universitário de Mineiros

Contabilidade-Oportunidades-e-desafios

A convite do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, ministrou, na noite desta terça-feira (10/10), a palestra ‘Contabilidade: Desafios e Oportunidades’, para os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da instituição. O encontro faz parte da Semana da Contabilidade 2023 promovido pela Unifimes. Além dos alunos e professores, a delegada representante do CRCGO na região, Lucia Figueira também prestigiou o evento.

Na ocasião, a presidente começou abordando sobre o código de ética que rege o profissional contábil e está embasado na Norma Brasileira de Contabilidade (NBC). Desde valorizar a imagem da profissão a resguardar a dignidade, responsabilidades e os princípios profissionais. Sucena Hummel também apresentou as oportunidades e tendências que irão impactar o mercado de trabalho contábil, como, por exemplo, a transformação digital. “Estar aberto a novas ideias e disposto a inovar é essencial e você deve estar preparado para acompanhar essas mudanças. A tecnologia está disponível para auxiliar na rotina dos contadores e quem não souber aproveitar vai ficar para trás”, alertou a presidente.

Os participantes também puderam aprender a como criar autoridade e gerar oportunidades de negócios, alcançando resultados positivos. “Seja referência e faça o diferencial. Conheça o mercado de trabalho; invista em marketing pessoal; invista em um atendimento personalizado; faça cursos de atualização e compreenda a profissão”, explicou Sucena.

Por fim, a presidente do CRCGO, falou sobre o ESG, sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (Environmental, Social and Governance) nas organizações. “Essa é uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos, e é cada vez mais importante para as empresas. Isso significa que os contadores que desejam se destacar no mercado de trabalho precisam estar preparados para atender a essa demanda”, pontuou. Ao final, os alunos puderam fazer perguntas e compartilhar suas ideias referente aos assuntos abordados na palestra em um bate-papo descontraído.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues