Presidente do CRCGO ministra palestra sobre Imposto de Renda Solidário durante o primeiro Encontro Regional Mulheres no Tributário

WhatsApp-Image-2024-04-11-at-22.04.28

Em uma noite de quinta-feira, 12, repleta de networking e troca de conhecimento, ocorreu o  primeiro Encontro Regional Mulheres no Tributário, organizado pela advogada Jéssica Lira. O evento, realizado no Entrres da Ricardo Paranhos, reuniu contadoras e advogadas para estabelecer e fortalecer uma rede de conexões estratégicas entre as tributaristas, promovendo oportunidades de negócios.

O encontro contou com quatro painéis. O primeiro foi uma apresentação do Projeto  Mulheres no Tributário idealizado pelas advogadas tributaristas Ana Carolina Brasil e Francine Gasparetto. Elas falaram sobre o propósito de fortalecer a representação feminina na área tributária. O painel dois, tratou sobre mulheres no agro, abordando as dificuldades e alternativas para a crise do agronegócio. O tema foi apresentado pelas advogados Fernanda Teodoro, Helena Vicentini e Larissa Tura.

Desafios no cenário tributário de 2024 foi o tema do painel três. As advogadas Ana Carolina Brasil, Francine Gasparetto e Giovanna Brito abordaram sobre pontos da reforma tributária e a transação tributária no país. Por fim, o painel quatro tratou sobre as perspectivas da legislação no estado de Goiás, explanada pela advogada Fernanda Terra e pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel.

Na oportunidade, Hummel aproveitou para destacar a importância da destinação do imposto de renda solidário. “Convido a todas para participar deste importante projeto de cunho social. O Brasil tem um potencial de destinação social do IR de mais de R$ 9,65 bilhões e vocês podem ajudar com essa causa. É uma oportunidade de fazer o bem de um jeito muito fácil. O programa da declaração é autoexplicativo e já calcula o valor que você pode destinar. Você também pode falar com o seu contador”, afirmou Sucena que complementou. “Desde quando começamos essa campanha conseguimos aumentar o número de fundos de direito regulares no Estado. Também conseguimos em 2023, fazer com que Goiás arrecadasse mais de R$ 15,14 milhões para os fundos da criança, adolescente e idosos. Esse aumento é de 64,14% no percentual de destinações – em comparação a 2022. E hoje eu estou aqui, para continuar  mobilizando os contribuintes a ajudar nos projetos sociais, por meio da destinação”, pontuou a presidente do Conselho.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues