Representantes do CRCGO conscientizam Campanha Imposto Solidário à primeira-dama e contadoras de Aparecida de Goiânia

REUNIAO COM PRES DO CRC GO - FOTO WIGOR VIEIRA (7)
Destaques

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel iniciou a semana em um café da manhã no gabinete da primeira-dama de Aparecida de Goiânia e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana. No encontro, a Campanha do Imposto de Renda Solidário e a mobilização da administração pública diante da ação foi tema dos diálogos.

Na oportunidade, o secretário municipal da Fazenda e também vice-presidente de Relações Institucionais do CRCGO, Einstein Paniago, esteve presente. As servidoras do departamento de contabilidade da Prefeitura também acompanharam a apresentação das ações.

Inicialmente, a representante do CRC de Goiás entregou em mãos à primeira-dama e aos demais presentes a cartilha orientativa elaborada pela entidade, que norteia o passo a passo para realizar as destinações no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Segundo a presidente, contar com o apoio dos cidadãos aparecidenses, em especial dos profissionais da contabilidade, com certeza irá contribuir na mobilização da população em destinar parte do IR aos Fundos da Criança, do Adolescente (FDCA) e da Pessoa Idosa (FDI).

A primeira-dama enalteceu que já conhecia as ações do Conselho voltadas ao solidário, evidenciando o apoio na Campanha. “Temos que unir esforços para subir ainda mais as nossas destinações, uma vez que Aparecida conta com muitos projetos sociais importantes, e com toda certeza teremos mais ações em prol das destinações”, disse.

Estatísticas

Em 2023, Aparecida de Goiânia contava com um potencial de destinação diretamente na Declaração do IRPF de mais de R$ 13,141 milhões. As arrecadações totais foram de R$ 455.222,65, resultando em 294 Documento de Arrecadação de Receitas Federais pagas. Os resultados demonstram que diante do potencial, 3,4% de contribuintes realizaram as destinações solidárias e sem curso aos projetos sociais.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes