Blog

Presidente do CRCGO debate sobre as tendências do mercado contábil durante Cont in Rio 2023

IMG_8267
Destaques / Noticias

Presidente do CRCGO debate sobre as tendências do mercado contábil durante Cont in Rio 2023

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participou como painelista da primeira edição do ano do projeto Cont in Rio. Realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), o evento que ocorreu nos dias 30 e 31 de março, ofereceu palestras de alto nível técnico em dois dias de imersão na Região dos Lagos, em Cabo Frio (RJ).

Na ocasião, Sucena Hummel junto com os presidentes do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e de Minas Gerais Samir Nehme (CRCRJ) e Suely Marques (CRCMG) apresentaram ao público uma abordagem descontraída sobre o tema “Potencialize a receita do seu escritório contábil com consultoria tributária de IRPF”

O trio esclareceu as novas regras para a declaração de imposto de renda em 2023, além de abordar as oportunidades de negócios que podem surgir com esse tipo de consultoria. O ponto alto do painel foi sobre o protagonismo do profissional da Contabilidade e a necessidade de posicioná-lo, sobretudo na imprensa, como o mais habilitado para prestar esse serviço. “A profissão contábil é rentável e de extrema importância para a economia. Precisamos saber nos posicionar como marca, falar sobre nossas habilidades e especialidades”, pontuou a presidente do CRCGO.

*Projeto Cont in Rio*

Com a proposta de reunir temas relevantes, especialistas e conhecimento técnico qualificado, o Cont in Rio leva aos profissionais de contabilidade do interior do estado uma programação diversificada, completa de oportunidades e novas perspectivas. Entre os painéis, assuntos como consultoria tributária, contabilidade para empresas de turismo, empreendedorismo feminino e marketing digital para a área contábil.

De acordo com Samir Nehme, a integração entre os profissionais de contabilidade de todo estado tem sido um dos principais nortes do CRCRJ. “Incentivar esse contato e promover espaços de reflexões e debates é um importante passo para o sucesso e influência da classe contábil”, afirmou o presidente do CRCRJ. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues, jornalista

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?