CRCGO participa do 1° Meeting de Sucessão Empresarial e Familiar da Fecomércio Jovem

11-04-2023 - foto Silvio Simões 0091

Aconteceu nesta terça-feira (11/04) o primeiro Meeting de Sucessão Empresarial e Familiar na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio). A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel e o conselheiro, José Antônio Schimit marcaram presença no evento.

O futuro das sociedades empresariais muitas vezes se torna uma incógnita. Tendo em vista essa prerrogativa, o Planejamento Sucessório Empresarial e Familiar entra em cena para minimizar impactos desgastantes ao negócio e preservar, no âmbito emocional, as famílias.

O presidente da Fecomércio Jovem, Emerson Tokarski; a presidente do CRCGO, Sucena Hummel; a presidente do Conselho de Economia (CoreconGO), Kersia Preda; representando o presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (SecoviGO), a empresária Elizabet Costa; o CEO da Smart Boss, Max Schaefer e o diretor da Fecomércio Jovem, Victor Hugo Itabaiana mediram e debateram as temáticas. Durante o bate-papo, os profissionais e estudantes presentes puderam participar de um tira-dúvidas.

Na ocasião, os palestrantes da noite explicaram sobre o tempo de se planejar a sucessão empresarial, desafios de se manter um negócio entre família e a forma preventiva como forma de instrumento jurídico. Ainda durante os debates, foi pautado sobre os benefícios do Planejamento Sucessório, que estão está ligado a possibilidade de se traçar novas estratégias tributárias menos onerosas, que objetivam otimizar os custos.

A iniciativa contou com o apoio da Fecomércio Jovem, CRCGO, Corecon, Conselho Regional de Administração (CRAGO), Grupo Prestacon e SecoviGoiás.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes
Imagens, Silvio Simões