CRCGO e Casa de Eurípedes dialogam sobre parceria para doação do IRPF

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, se reuniu, no dia 28 de fevereiro, com o voluntário da Casa Eurípedes, Roberto Hidasi, e com a coordenadora do Projeto Amigos da instituição, Fátima Castro.

O encontro foi para tratar de uma parceria entre as entidades, com o objetivo de realizar uma campanha para a categoria contábil incentivar os contribuintes a doarem o Imposto de Renda Pessoa Física para a Casa Eurípedes.

O contribuinte pode doar até 6% durante o ano ou 3% direto no envio da declaração. Já para pessoa jurídica, é permitido doar 1%, mas vale apenas para empresas optantes pelo lucro real. Vale ressaltar que o contribuinte não paga nada a mais, ele apenas destina o imposto para a Casa Eurípedes e não para a Receita Federal.