Palestra sobre Portal do Empreendedor Goiano é ministrada na sede do CRCGO

Dando seguimento ao ciclo de palestras promovidas pela Junta Comercial do Estado de Goiás, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou em sua sede, no dia 23 de maio, a palestra SIGFÁCIL – Portal do Empreendedor Goiano, ministrado pelo analista da Juceg e especialista em Registro Mercantil, José Oscar Estevão Alves. O tema, que já foi abordado nas cidades de Anápolis, Valparaíso, Águas Lindas, Planaltina, Formosa e Porangatu, visa apresentar o novo Sistema e sua metodologia de funcionamento. Por meio de parceria com o Conselho, a Juceg iniciou a qualificação dos contabilistas, que será feita por meio de 28 cursos presenciais, para atender profissionais de 41 cidades-polos, nos próximos 45 dias.

O evento em Goiânia contou com a presença de 240 participantes, e foi prestigiado pelo presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, o vice-presidente de Controle Interno, Djalma Arantes, o diretor operacional de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCGO e vogal suplente da Juceg, Wagner Felipe Filho, a gestora do Sescon-GO, Sucena Hummel, e o ouvidor-assistente do CRCGO, Otávio Martins.

O Portal do Empreendedor Goiano é o serviço de registro online mais completo da atualidade, e vai ao encontro da praticidade no ato da abertura de empresas, alteração, abertura de filial, transformação e arquivamento de outros documentos, tudo de maneira digital, reduzindo o número de etapas do processo de abertura de empresas de oito para até três, possibilitando o acompanhamento virtual pelo empresário.

O vice-presidente Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco, afirmou ser esta uma promissora oportunidade para que os contabilistas se atualizem. “Este é o resultado de uma parceria consolidada entre o CRCGO e a Juceg. Acreditamos ser de fundamental importância a participação do profissional contábil nessas orientações, e àqueles que não puderem estar presentes nas palestras, estamos preparando vídeos tutoriais para que possam se informar”, declarou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211