Exclusão de responsabilidade do contabilista agora pode ser realizada direto na Prefeitura de Goiânia

Visando agilizar os serviços oferecidos aos contabilistas, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) firmou parceria com a Prefeitura de Goiânia. Encabeçada pelo vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco Pinto, o acordo pretende evitar burocracia com relação a exclusão de responsabilidade do contabilista.

Conforme ele explica, “agora o profissional não precisa homologar a declaração no CRCGO, basta ir direto ao guichê do Atende Fácil na Prefeitura com o formulário assinado”.

O assunto havia sido discutido em conversa entre Rangel e o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, e o Superintendente de Administração Tributária da Prefeitura Municipal, Rafael Correa, no início de junho através de ofício protocolado naquela data. Na ocasião, o Conselho participava de um café com contadores promovido pelo Sindcontábil na Sala de Apoio ao Contabilista.

Rangel destaca que um possível convênio para que todas as empresas tenham um contador cadastrado na prefeitura está em discussão. “Vale ressaltar também que os contadores podem dar sugestões que ajudem a melhorar o Atende Fácil da prefeitura, e inclusive a Ficha de Informação Cadastral”, conclui.

O formulário Baixa da Responsabilidade Técnica na Prefeitura de Goiânia está disponível para ser baixado no site do CRCGO.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211