CRCGO prestigia inauguração do Núcleo de Práticas Contábeis da UniEvangélica

O conselheiro do CRCGO, Alessandro Polonial, participou nesta terça-feira (15/03) da inauguração do Núcleo de Práticas Contábeis da UniEvangélica. O NPC permitirá com que estudantes de Ciências Contábeis da Instituição de Ensino venham a ter contato prático com as atividades contábeis, em um projeto que beneficia a classe acadêmica e a sociedade como um todo.

Ao representar o CRCGO, o conselheiro Alessandro Polonial afirmou que o desenvolvimento de habilidades e competências pelos estudantes é fundamental para o sucesso profissional. “É importante para o processo de formação do profissional da contabilidade. Os serviços prestados pelo Núcleo beneficiam micro e pequenos empreendedores, entidades de interesse social e a comunidade. Da parte do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, fica o nosso inteiro apoio e disponibilidade para qualquer demanda decorrente das atividades do Núcleo de Práticas Contábeis, bem como de toda classe acadêmica da UniEvangélica”, enfatizou.

De acordo com a diretoria do curso de Ciências Contábeis da UniEvangélica, Edna Barbosa, a inauguração do Núcleo de Práticas Contábeis representa a realização de um sonho acalentado há 27 anos. “Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UniEvangélica estão tendo o privilégio de participar da realização deste sonho, que só foi possível graças ao apoio incondicional do Centro Universitário de Anápolis e sua mantenedora Associação Educativa Evangélica. Estou agradecida pela oportunidade a mim concedida de materializar este sonho, cujo objetivo é oportunizar aos acadêmicos do curso um ensino diferenciado ao qual é possível aliar a teoria à pratica contábil, antecipando situações que só seriam possíveis após o término do curso quando estivessem atuando na área. Ratifico que o núcleo prestará um serviço de excelência consolidada pelas parcerias e pelo ensino aprendizagem desenvolvido pelo curso e que será notado ante aos desafios que enfrentaremos”, declarou.

Os Núcleos de Práticas Contábeis surgiram para dar suporte à sociedade e colocar os acadêmicos de Ciências Contábeis em contato com a prática da profissão. A medida em que o estudante se aperfeiçoa, mais preparado ele estará para as diversas demandas do mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211