Na Alego, CRCGO debate sobre incentivo às doações e destinações do IR Solidário com deputado Cristiano Galindo

WhatsApp Image 2023-09-04 at 16.28.36

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, reuniu-se com o deputado estadual Cristiano Galindo e com o delegado regional do CRCGO e secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Trindade, José Maria Vieira para debater algumas pautas pertinentes a classe contábil. O encontro ocorreu no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na tarde desta segunda-feira (04/09).

Na ocasião, eles debateram sobre as travas que inviabilizam o processo produtivo do país, e defenderam que as dores dos empresários é consequentemente as dos profissionais contábeis, em relação à morosidade na abertura de empresas no Estado e que precisam ser sanadas e olhadas de forma atenta pelo Governo.

Ainda na oportunidade, a presidente Sucena e o delegado José Maria explanaram sobre a importância da destinação aos Fundos de Direito e apresentaram os resultados do Estado
na arrecadação neste ano. “Queremos reiterar a nossa disposição como canal e apoiador de causas que impactam a sociedade e o profissional pode contribuir muito com isso, por meio da orientação e incentivo às doações e destinações do imposto de renda”, salientou José Maria.

Hummel pontuou que, muito mais que números, os valores arrecadados são convertidos em ajuda solidária. “Trabalhamos incansavelmente em uma campanha na época da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física para que os números crescessem. É muito gratificante ver os resultados e temos certeza que muitas pessoas serão ajudadas”, disse.

O deputado colocou-se à disposição para conhecer e visitar os projetos sociais e municípios goianos para apoiar e incentivar a criação e/ou regularização dos Fundos. O CRCGO ressalta que o IR Solidário é uma iniciativa sem fins lucrativos para o Conselho e sem ônus para o contribuinte, sendo apenas uma ação de amor ao próximo.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues