Fiscalização Eletrônica

Fiscalização Eletrônica

Fiscalização Eletrônica

Os Conselhos Regionais de Contabilidade, acompanhando a evolução tecnológica, entraram em uma nova fase. A Fiscalização do Sistema CFC/CRC´s passou a adotar uma nova ferramenta para a execução de suas atividades principais, substituindo os procedimentos que eram efetuados presencialmente nos escritórios de contabilidade.

A Fiscalização Eletrônica ou “E-Fiscalização” tem como objetivo racionalizar e agilizar os procedimentos, utilizando a tecnologia da informação para aprimorar e ampliar as atividades ligadas à Fiscalização, alcançando um maior número de profissionais e de organizações contábeis em todo território goiano. Isso permite inúmeros ganhos, entre os quais, pode-se relacionar:

• Maior produtividade com menor custo;
• Redução de tempo com deslocamentos;
• Aumento do número de profissionais da contabilidade e organizações contábeis fiscalizados;
• Eficiência e eliminação do tempo gasto pela empresa fiscalizada no atendimento aos fiscais do CRCGO;
• Objetividade na realização dos trabalhos, seguindo as normas e resoluções do Conselho Federal de Contabilidade.

O procedimento é dividido em 02 (duas) etapas:

Primeira Etapa: O profissional ou a organização contábil receberá um e-mail contendo um número de agendamento e um link de acesso ao sistema online, no qual deverá preencher com algumas informações.

Nessa etapa, para início da fiscalização, o diligenciado utilizará uma das senhas específicas fornecidas para o uso de serviços online do CRCGO. Assim, se o e-mail foi enviado à organização contábil, deverá ser utilizada a senha do registro cadastral ativo  do escritório no CRCGO. Todavia, caso o e-mail tenha sido enviado ao profissional da contabilidade, o mesmo deverá utilizar a sua senha para serviços no registro profissional ativo no CRCGO.

Caso não possua a senha de registro/cadastro, pode-se obtê-la no site do CRCGO, na consulta ao Cadastro (Acesso Público e Restrito), na opção “Acesso Restrito ao Cadastro do CRCGO“, clicando no item “1º acesso? Para obter senha de acesso, clique aqui.” O prazo de cumprimento da primeira etapa será de 10 (dez) dias, para o preenchimento das informações do sistema.

Segunda Etapa: Consiste na apresentação de informações e de documentos selecionados pelo fiscal responsável ao agendamento da fiscalização, com base nas informações prestadas pelo fiscalizado na etapa anterior. Os documentos a serem apresentados deverão ser digitalizados, preferencialmente, em formato PDF. O prazo de cumprimento desta etapa também será de 10 (dez) dias.

Com essa ferramenta de evolução na recepção de informações, a Fiscalização busca ser, cada vez mais, atuante e cumpridora do seu papel social em defesa dos interesses da Classe Contábil e da sociedade.

Tutorial - Etapa 1

Tutorial - Etapa 2

Colocamo-nos à sua disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, por meio dos telefones (62) 3240-2220/2221 ou pelo e-mail fiscalizacao@crcgo.org.br.

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?