Em Uruaçu, delegada representante do CRCGO participa do lançamento da campanha do IR Solidário 2023

WhatsApp Image 2023-02-28 at 17.16.21 (1)

A delegada representante em Uruaçu do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Luzinete Ferreira Campos, participou do lançamento da campanha do Imposto de Renda Solidário 2023. O objetivo foi debater e divulgar sobre a possibilidade da destinação de parte do IR aos Fundos da Criança, Adolescente e dos Idosos. As pessoas físicas podem destinar até 6% do IR a ser declarado, dividindo 3% para cada um dos fundos.

Na ocasião, a delegada representante do CRCGO ressaltou a importância da campanha e de falar sobre o viés solidário que a declaração do IR possui, que é o foco em contribuir com projetos sociais. “As destinações do Imposto de Renda ajudam a transformar a realidade de pessoas carentes em todo o país. Essa é uma efetiva ação de cidadania que interfere direta e positivamente na realidade social e que o Conselho Regional de Contabilidade tem o compromisso de incentivar, divulgar e orientar”, pontuou. Luzinete também colocou o CRCGO à disposição para auxiliar os profissionais contábeis na conscientização dos empresários, contribuintes, clientes e empregadores em relação a destinação do IR solidário às entidades filantrópicas.

O evento ocorreu na última terça-feira, 01, na Câmara Municipal de Vereadores de Uruaçu e foi organizado pelo Ministério Público, a secretaria municipal de desenvolvimento social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista