Eleições CRCs 2023: acompanhe a votação

carta-senha_ELEICOES2023_

Eleições CRCs 2023: acompanhe a votação

Mais de 110 mil profissionais da contabilidade já participaram da votação das Eleições 2023 dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Ao todo, cerca de 375 mil contadores e técnicos em contabilidade estão aptos a participar do pleito, que vai renovar 1/3 do Plenário de cada CRC. O processo eleitoral já está aberto desde as 8h da manhã desta segunda-feira (13) e será finalizado hoje, às 20h. Todas as atividades acompanham o horário oficial de Brasília.

Até o momento, o Regional com maior participação proporcional nas eleições é o CRC do Espírito Santo (ES); com 41,56% de votos dados, até as 10h30 desta segunda-feira (13).

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) fez um levantamento sobre a participação dos profissionais da Contabilidade, por Regional, às 10h30 (horário de Brasília). Confira como está a votação no seu estado:

O CFC lembra que o voto é secreto, direto e obrigatório, gerando multa para aqueles que não participarem do pleito sem causa justificada. Para os eleitores que tiverem dificuldades com o sistema do pleito, está disponível, por todo esse período (das 8h às 20h – horário de Brasília), um serviço de Suporte Técnico por meio de chat e de telefone – (61) 3968 9541. A finalidade da utilidade é apoiar os eleitores e aqueles que enfrentem alguma dificuldade técnica ao votar. Uma dessas ferramentas está disponível no canto inferior direito da página oficial das eleições, com o nome “Atendimento ao eleitor”.

As perguntas frequentes sobre o processo eleitoral, os tutoriais, os documentos que amparam a votação nos CRCs, as chapas inscritas, assim como o calendário do processo eleitoral estão disponíveis no site oficial das eleições.

Para acessar a página oficial das eleições, clique aqui.

Comunicação CFC, por Lorena Molter