CRCGO prestigia inauguração do Posto de Atendimento da Receita Federal em Buriti Alegre

O município de Buriti Alegre recebeu nesta segunda-feira (13/11), a inauguração do Posto de Atendimento da Receita Federal do Brasil (PAV). O resultado é fruto da parceria entre a Receita Federal, a administração pública municipal e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO).

O novo espaço oferecerá atendimento virtual para os contribuintes locais, facilitando e agilizando os serviços prestados pela Receita Federal.

Prestigiaram a inauguração, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o prefeito de Buriti Alegre, André de Souza Chaves, o delegado da Receita Federal do Brasil (RFB), Djalma Lustosa, o auditor fiscal da RFB, José Alves, secretários municipais, profissionais contábeis e cidadãos da região.

Para Sucena Hummel, a inauguração do PAV é uma conquista para os profissionais contábeis e para a sociedade em geral. “Parabéns ao Município, Prefeitura e a Receita pela iniciativa. É realmente um avanço no ambiente de negócio e na prestação de serviços à população, atingindo diretamente a vida do contribuinte”, afirmou a presidente do CRCGO.

O delegado Djalma ressaltou a importância da inauguração do PAV. “Agora os contribuintes locais poderão ter acesso aos mesmos serviços oferecidos pela Receita Federal em Goiânia de forma mais prática e ágil, evitando deslocamentos para outras cidades. Isso, além de desburocratizar e tornar o processo mais fácil e seguro, impacta diretamente na melhoria do ambiente de negócios e na humanização do atendimento”, pontuou.

Sucena aproveitou a oportunidade para ressaltar o quanto é fundamental a destinação do Imposto de Renda (IRPF). “A missão do CRCGO é ajudar, orientar e trabalhar incansavelmente para levar cada vez mais informações sobre o IR solidário e aumentar consideravelmente os valores arrecadados e auxiliar os Fundos a se fortalecerem e regularizarem”, declarou Hummel.

Gervanio Silva, responsável pelo treinamento do PAV, acrescentou que “a implantação do sistema na região proporcionará atendimento de qualidade nas demandas direcionadas à Receita, além de oferecer suporte aos profissionais contábeis, empresários e sociedade em geral, facilitando o dia a dia dos empreendedores da região”, afirmou.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues, Jornalista