Desenvolvimento profissional da classe contábil e empresarial é pauta entre CRCGO e Sindilojas

A convite do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas GO), na manhã desta quinta-feira (19/01), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel e o vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins compareceram na entidade visando estreitar parceria institucional, além de uma comunicação mais eficiente para com os contadores e a classe empresarial.

Os diálogos contaram com a representação do Sindicato, ocasião em que estiveram presentes o presidente da entidade, Cristiano Caixeta, o diretor Rodrigo Arantes, o advogado, Silvano Barbosa e a secretaria executiva, Luciana Oliveira.

O tema central da reunião foi, no ponto de vista do presidente do Sindilojas GO, que o CRC Goiás possui hoje uma visão macro sobre suas variáveis e efeitos no ambiente de negócios.

“É por isso que essa junção entre as nossas entidades contribui no desenvolvimento dos municípios goianos. Os laços têm a finalidade de construir pontes para trazer algo de positivo ao empresariado, tanto na administração pública e privada, mas principalmente na contabilidade e na área jurídica”, disse Caixeta.

Uma das propostas da entidade foi de contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional dos contadores, por meio de treinamentos em parceria com outras instituições e também uma futura realização de uma feira de negócios para a classe empresarial com a presença da classe contábil. As tratativas de ambas as entidades visam beneficiar o setor produtivo, não só no sentido de poder contar com empresas contábeis no que diz respeito a saúde financeira do negócio, mas de ter um assessoramento empresarial, aconselhamento e segurança por parte dos profissionais contábeis. Hoje, a profissão contábil continua cuidando das obrigações tributárias das empresas e pessoas físicas, mas também atua nas grandes tomadas de decisões dos negócios.

“À frente do Conselho de Contabilidade, sempre reforcei esse modelo de gestão compartilhada. E muito nos lisonjeia o convite e a abertura de portas. Nosso trabalho é continuar buscando juntos a melhoria do ambiente de negócios para o contador, além de orientação e consultoria, seja na Capital ou interior de Goiás. Outro percurso é entregar a prestação de serviços com novas tecnologias, inovações e demais variantes. Desenhando uma linha de trabalho junto ao Sindilojas, podemos conseguir grandes conquistas para a nossa categoria, em prol dos mesmos objetivos, a desburocratização e a busca por um diferencial no mercado de trabalho”, reforçou a presidente do CRCGO, afirmando que a parceria entre ambas as instituições serão de fomento ao desenvolvimento da sociedade goianiense.

O vice-presidente de Controle Interno do Regional de Goiás, Ranniel Martins destacou que o Conselho tem a mesma ideologia do Sindilojas. “A facilidade da tecnologia precisa estar a favor da população. A crise no pós-pandemia sempre estará presente e isso acaba obrigando os contadores a estudarem redobrado em cima de várias informações, legislações e decretos de leis para cumprirem com as suas tarefas tributárias e ajudar, em tempo real, as empresas a se manterem no mercado. Esse desenvolvimento profissional e entendimento da força do comércio em nosso Estado precisa ser ainda mais evidenciado. Nós do CRCGO estamos à total disposição para darmos início aos novos projetos”

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

Leave your thought here