CRCGO reuniu-se com entidades para dar andamento às tratativas sobre a campanha do Imposto de Renda Solidário 2023

WhatsApp Image 2023-02-13 at 15.39.51

Com o objetivo de dar andamento às tratativas sobre a campanha do Imposto de Renda Solidário 2023, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), reuniu-se junto ao Ministério Público de Goiás (MPGO), a Receita Federal do Brasil em Goiânia (RFB), a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS), ao Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-GO) e a Associação Goiana de Municípios (AGM).

A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13, de forma virtual. Na ocasião, foi reforçada a questão da divulgação da cartilha orientativa, desenvolvida pelo CRCGO, sobre a destinação do Imposto de Renda para os Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

A presidente do CRGO, Sucena Hummel, explicou que a proposta é mobilizar mais pessoas físicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda em 2023 “queremos reforçar a campanha do IR Solidário e alinhar futuros eventos em conjunto, para isso é de muita valia a participação e cooperação de todos”.

A Promotora de Justiça e Coordenadora de Projetos Institucionais do MPGO, Sandra Mara Garbelini, pontuou a importância dessa parceria que será benéfica para toda a sociedade. “O MPGO está à disposição para a divulgação do folder e para participar de eventos e ações promovidas pelo Conselho em relação a orientação na destinação do IR solidário.

O auditor fiscal da Receita Federal em Goiânia, Humberto Matsuda também declarou que a RF está à disposição para contribuir e participar de todas as atividades. “Essa campanha é fundamental para impulsionar as doações aos Fundos. Não poderíamos ficar de fora. Pode contar conosco”, salientou.

Os representantes da AGM, CEDPI-GO e SEDS também se comprometeram a apoiar, divulgar e participar dos eventos de orientação às destinações da campanha do IR solidário.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues